É possível Excluir um Seller?

Pois dentro de MARKETPLACE >> Gerenciamento de sellers

Tem uns 2 registros criados que não utilizamos e gostaria de excluir. Pois iremos criar novos para realmente utilizar.

Até onde sei você só pode excluir os sellers de uma vez através da url:

https://ACCOUNTNAME.vtexcommercestable.com.br/admin/site/fullcleanup.aspx

Porém não sei os problemas que apagar dessa forma pode gerar.

Acredito que seria interessante confirmar com a VTEX através de um ticket.

Sim pode ..desde que não seja útil pode​

Se eu clicar nesse botão de “Excluir Sellers”, excluirão todos os meus sellers de uma vez?

Em teoria sim, mas faz anos que não clico nele… como é uma página antiga eu realmente não sei se funciona.

Talvez não seja todos pois o seller de id=1 é o seller da loja, ele eu tenho certeza que não seria deletado, caso funcionasse essa opção.

1 Like

Boa tarde, gente!

Atualmente, não é possível excluir um Seller, é possível apenas “pausar” um seller, cabe ressaltar que nesse caso, os produtos dele ficam com estoque zerado na sua loja, porque a integração com a conta do seller foi desligada!

Ocorre que, mesmo inativando o seller, os itens enviados por ele (produtos) que foram aceitos anteriormente continuam pertencendo ao seu catálogo.

Sendo assim, caso seja do interesse da loja que está desligando o seller, é necessário inativar os itens enviados por aquele seller anteriormente também, isso porque uma vez que esses produtos são aceitos eles se tornam parte do catálogo do marketplace, tendo apenas as informações de estoque e preço vindas do seller. Ou seja, o produto em si, depois de aprovado pelo marketplace, passa a ser de responsabilidade do marketplace, então caso seja do interesse do marketplace é necessário inativar esses produtos.

Cabe ressaltar que nós não recomendamos a utilização do Full Cleanup, isso porque nesse caso todos os sellers serão apagados.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

3 Likes

Muito origada!

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.