É possível somar o valor de 02 transportadoras diferentes? Sendo que 01 é modal.

Pessoal, estou precisando de uma ajuda. Eu tenho 02 transportadoras cadastradas, uma com entrega por modal e outra com entrega "normal". O que está acontecendo é o seguinte: quando o cliente está adicionando no carrinho itens que estão cadastrados como modal e vinculados a uma transportadora modal + itens "normais" que seguem uma transportadora normal, o frete não está sendo somada e sim está considerando a transportadora modal, o que acaba encarecendo muito o meu frete.

Vou exemplificar: cliente compra 01 cx d'água (produto modal x transportadora modal) no qual o frete é R$ 100,00 + 01 piso (produto sem modal x transportadora normal) onde o frete é de R$ 20,00. Se o cliente comprar separado esses itens ele pagará esse preço no frete, mas se comprar junto pagará R$ 250,00 (que é segunda faixa de peso da transportadora modal). Como posso fazer para que os valores sejam somados? Estou precisando muito de ajuda.

Já tentou colocar em docas separadas?

@Fabio Santos de Albuquerque​ sim, veja no print.

docas

Eu tenho 02 transportadoras (01 modal e outra entrega normal) / 02 docas (01 para cada transportadora) / 01 estoque (associo as 02 transportadoras).

Envia print das telas (tela completa no print) abaixo por favor:

  • configuração da transportadora
  • configuração do sku do modal selecionado
  • configuração do sku sem modal selecionado
  • simulação feita no admin da loja com esses 2 produtos juntos e o detalhe do calculo de frete aberto.

@Fabio Santos de Albuquerque​ estou enviando em anexo tudo detalhado. Envio em arquivo Word.

@Michelle Valentic​ chegou a tentar colocar o tipo de entrega "Normal" com nomes de tipos diferentes entre as duas transportadoras?

Aparentemente ele está calculando o maior % para o porcelanato devido aos 34Kg, já que a caixa d'agua está dando apenas 7.5kg.

Aí o preço cai quase todo em cima da tabela Transportadora.

Repensando tudo o que falamos até agora, não sei se realmente tem como ele selecionar 2 transportadoras numa mesma compra. Penso que por serem docas diferentes, deveria. Mas, eu teria que fazer testes para validar.

@Augusto Garrucho​ @Nathan Prestes​ podem ajudar?

@Fabio Santos de Albuquerque​ o grande problema é que caixa d'água é leve, mas tem alto valor de cubagem. Enquanto um piso é pesado, por isso fica muito caro se comprar junto os itens. Se somasse os valores das transportadoras sairia mais barato para o cliente. Temos receio de perder venda por causa do frete.