Editar uam faixa de CEP específica.

Olá! Com a nova atualização dos Correios quanto as modalidades Pac e Sedex será necessário editar algumas faixas de CEp específicas nas quais não terão mais o serviço PAC. Como faço, já que na planilha da Vtex só existe faixa de CEP inteira e não quebrada?

Obrigada.

@Amanda Amorim​ dentro do painel no módulo LOGISTICS, você tem a aba VALORES DE FRETE:

VTEX   Logística

Insira o cep e a transportadora em questão e altere os valores que precisa.

Se forem muitos, o caminho mais fácil é entrar no cadastro dessa transportadora, baixar a planilha, fazer as alterações e subir novamente na VTEX.

Olá, Obrigada pela atenção.

Eu já fiz esse passo mas aparece somente faixa de CEP do tipo: 01000-000 e eu precisava editar, por exemplo, a faixa 11443-300. Precisava tirar ela da modalidade PAC mas sem tirar a faixa de CEP 01000-000 inteira.

@Amanda Amorim​ Então faça conforme informei.

Baixe a planilha na config da transportadora, faça as edições necessárias e suba novamente.

Ok, obrigada pela ajuda!

@Amanda Amorim​ Sei que já foi respondido, mas para ficar um pouco mais claro, siga os passos abaixo para trocar, incluir ou excluir faixas de cep de uma transportadora:

  • abra o menu lojistics
  • em dashboard, clica na transportadora
  • faça download da planilha
  • edite a planilha alterando, incluindo, apagando as faixas de cep necessárias
  • suba a planilha novamente
  • salve e espere indexar

Em tempo, não é a VTEX que tem faixas de cep. É a sua tabela de transportadora que tem faixas de cep.

Aqui explica como fazer passo a passo:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/como-montar-a-planilha-de-frete

Você pode me passar quais são essas faixas de cep que você quer retirar da faixa 01000-000 - 09999-999?

Oi Fabio,

Eu já fiz esse processo mas na planilha também aparece da mesma forma, sempre por faixas do tipo 01000-000 - 19999-999 e depois vai direto para a próxima faixa, não mostrando as faixas de CEP dentro dessa faixa citada.

Eu gostaria de retirar da faixa 01000-000 - 19999-999 a faixa 11443-300 e mais algumas outras.

@Amanda Amorim siga exatamente o passo que descrevemos. a planilha trabalha com range de cep. se quer excluir um cep específico, basta dividir esse range em dois. ex: 01000-000 - 11443299 11443-301 - 19999-999

@Nathan Prestes​ Depois de quebrá-lo não vou estar o adicionando a planilha? Basta só quebrá-lo e subir a planilha novamente?

Isso mesmo @Amanda Amorim​ !

Obrigada @Nathan Prestes​ !

Por favor, poderiam me enviar uma planilha de exemplo?

@Amanda Amorim​ para baixar a planilha modelo, basta entrar no cadastro de uma nova transportadora e realizar o download. Este caminho já foi indicado pelo Fabio.

Você já leu a documentação da planilha de frete?

http://help.vtex.com/pt/tutorial/como-montar-a-planilha-de-frete#como-importar-a-planilha

@Nathan Prestes​ Já vi esse documento. Eu falo de uma planilha exemplo de um CEP quebrado, como citei acima.

Como havia falado, a planilha que baixo na Vtex (fiz o que vocês informaram) não tem os CEPs específicos para eu retirar, seria necessário quebrar essa faixa de CEP (como você havia falado). O que gostaria é de uma planilha, com o CEP quebrado, para eu ver como ficaria e tentar novamente subir.

@Amanda Amorim​ já lhe dei um exemplo de como ficaria a planilha... não entendi qual a dificuldade. Baixe a planilha que está utilizando nessa transportadora e divida a faixa de CEP 01000-000 - 19999-999 em duas linhas:

01000-000 - 11443-299 11443-301 - 19999-999

Dessa forma você exclui os cep que você não atende.

@Nathan Prestes​ Segue em anexo. Seria isso então?

@Amanda Amorim​ exatamente isso.

@Amanda Amorim​ essa planilha é de sedex com origem de SP para todo o brasil para empresas que possuem contrato com o Correios pelo código 04162.

A partir dela, você consegue entender a quebra de ceps se ainda ficou alguma dúvida.

Muito obrigada, @Fabio Santos de Albuquerque​ !!