Boa tarde,
Temos o nosso e-commerce funcionando perfeitamente integrado com a Intelipost, porém surgiu a necessidade de uma nova integração com conectalá para disponibilizarmos nossos produtos no marketplance Privalia.
A integração está integrando perfeitamente, produtos, preços, porém está com problemas para integrar o rastreio do pedido.
Entrado em contato com a conectalá, ela informa que está faltando a informação do nome da transportadora.
No Json de Orders, realmente não vem esta informação. Como faço para ela aparecer?
Boa tarde @andre.moreira tudo bem?
Qual Endpoint vc está usando exatamente?
Aqui por exemplo eu estou usando a Get Order e está retornando com o courier corretamente
O pedido que vc está tentando consultar nessa API já teve os dados do envio processados na plataforma? Se puder passar mais contexto as vezes a gente consiga te dar um help melhor.
Grande abraço!
Isso, estou utilizando o Get Orders. Utilizamos hoje a intelipost para rastreio de várias transportadoras que tem suas tabelas cadastradas nas políticas de envio e são vinculadas à intelipost através do Id do vtex.
A Intelipost nos informou que não utiliza esta informação para o rastreio, somente o número do pedido e a URL.
Porém para esta nova integração com o Conecta la… precisaríamos do nome da transportadora, que no meu caso seria a LOGGI também". No VTEX/Intelipost já está como entregue
E inclusive em outra parte do JSON ele exibe o nome da transportadora
Mas no campo do JSON que necessitamos, não está aparecendo
Oi @andre.moreira, acredito que sei o que está acontecendo!
Basicamente as informações sobre a transportadora de um pedido podem ser encontradas em dois arrays distintos no Get order dentro do logisticsInfo
:
e dentro das informações de faturamento que são enviadas pelo API Order invoice notification:
Só que para que essas informações estejam disponíveis na API Get Order é necessário que as informações tenham sido corretamente enviadas junto com o faturamento, sendo assim, a minha sugestão seria você dar uma analisada em como as informações de faturamento estão sendo enviadas para a VTEX e se o campo courier
está sendo corretamente preenchido.
Karina Mota
Partner Field Software Engineer | VTEX
@KarinaMota e @nat obrigado pela ajuda. Vou entrar em contato com os responsáveis pela nossa integração com o ERP para ver se esta informação está sendo repassada e assim que tiver o retorno, venho informar vocês aqui.
@KarinaMota sempre salvando a gente e arrasando nas análises e respostas!
Bom dia!!! passei o caso para o pessoal do ERP ajustar em nossa integração. Enquanto isso estou tentando fazer manualmente usando o endpoint : Update order’s partial invoice (send tracking number)
Porém estou tento o seguinte retorno:
Pessoal… estava mandando como parâmetro mas tem que ir no Body… agora deu certo!!! muito obrigado pela força @nat e @KarinaMota !!!