Enviando Descrição de produto em código HTML via API

Boa noite Pessoal ,

Estou enviando via API na integracao entre meu ERP e VTEX os campos de descricoes de produtos no com os codigos em HTML gerado pelo meu ERP ( Exemplo formatacao de paragrafo , negrito etccc… )

Porem os codigos HTML nao sao aceitos ou sao ignorados pela API , pois nao sobe para o cadastro dos produtos !

Alguem ja fez essa integracao ?

Bom dia, Maycon!

Estamos revisitando alguns tópicos na nossa community que ficaram sem resposta e acabei entrando o seu! Vamos lá… Checando a nossa documentação Preencher campos de cadastro de produto | VTEX Help Center temos que é possível sim, enviar HTML nesse campo:

O que pode estar acontecendo:

Cada programa, plataforma, máquina etc tem um padrão para renderizar letras, símbolos e caracteres de outros alfabetos, o que chamamos de encoding. Exemplo: o formato de imagem. Tem plataforma que funciona com webp, outras usam jpeg, png e por aí vai.
Existem também encodings que são largamente utilizados, como por exemplo o UTF-8.

Checando casos antigos na nossa base, encontrei alguns deles relacionados a isso.

O que pode estar acontecendo nesse caso é que tem algum player no meio desse processo de integração do produto que mudou o encoding, caso isso ocorra, alguns servidores(exemplo o módulo do catálogo da VTEX) podem interpretar o carácter de outro jeito e isso ocasiona essa desconfiguração dos caracteres.

Além disso, é sempre bom revisar os caracteres especiais nesse tipo de uso, porque podem causar algum erro no envio da API.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX