Envio de link de pagamento para o cliente

Preciso criar e enviar por email e whatsapp, um link de pagamento para o cliente (já tenho a integração com o gataway de pagamento). Quero integrar com o meu sistema que coleta as informações do cliente como, nome, email etc.

Olá Christiano,

A implementação de tal método dependeria das configurações do seu gateway, então minha recomendação seria trabalhar com eles para entender como essa informação é enviada para a VTEX.

Porém, de forma geral, minha recomendação seria alterar a template de e-mail vtexcommerce-new-order para que inclua o link de pagamento, com uma variável que seria enviada pelo gateway, conforme nossa documentação de E-mails Transacionais.

Vou explicar melhor. Quero integrar meu sistema o qual eu coleto as informações dos cliente (nome, email, telefone, endereço etc), serviço que o cliente está adquirindo. No caso esse serviço é único e tem um preço único (somente um SKU). Por integração com a VTEX, quero enviar os dados do cliente do meu sistema para a VTEX, a VTEX com base dessas informações deve enviar um link de pagamento para o cliente. O cliente acessará esse link, abrindo um ambiente de pagamento, e o mesmo irá realizar o pagamento do serviço adquirido. Hoje já possuo um processo com a VTEX para outro tipo de operação, e o mesmo já está linkado com o gateway de pagamento (pagarme), anti-fraud.