ERP ao enviar a NF (Order Invoice Notification) não está listando corretamente o preço/qtde dos itens. Porém, a VTEX fatura o pedido já que o valor da NF = valor do pedido. Nesse caso, posso não enviar nenhuma info de item?

Não entendi o seu caso Maria

Ex. Pedido tem item A - preço $10/5 unids >> total = $50. A NF enviada pelo ERP via Order Invoice Notification tem valor total = $50, mas item B com preço $9,98 e 5 unids. Ainda assim o pedido é faturado com sucesso na VTEX (entendo que considera apenas o total), por isso minha dúvida, posso não enviar os itens + preço + qtde, e sim apenas o total da NF?

Você pode enviar quantas novas quiser no mesmo pedido, com tanto que o valor dessas notas somadas deem o valor total do pedido =)

Sim, isso eu já entendi. A minha dúvida é, se qdo eu mando o valor total da NF = pedido a VTEX já considera como pedido faturado, porque eu preciso enviar os itens + preços + quantidades, se isso é desconsiderado?

Desculpa a falta de entendimento da sua dúvida Maria :(

Vou tentar explicar sua dúvida e se ainda não consegui entender e responder, peço desculpas...

Se o valore de uma ou mais NFs forem igual ao valor total do pedido na VTEX, sim a plataforma vai alterar o status do pedido para faturado.

Porém a VTEX não envia nota fiscal para o cliente, ela só informa que está faturado(com base no status), quem faz esse envio geralmente é o próprio ERP.

Essa explicação te ajuda de alguma forma?

A minha dúvida é sobre o conteúdo de informações que o ERP deve enviar no Order Invoice Notification. Nessa API, além do valor da NF, tbm existem campos de item e seus preços e qtdes. Porém, somente o valor da nota é considerado para mover o pedido para faturado na VTEX, então a minha dúvida é, posso NÃO enviar os itens c/ preços e qtdes?

Perfeito Maria, não, não pode... para a VTEX não tem utilidade essa informação pois você não faz o upload de nota etc, existe um pedido e dentro dele existe uma ou mais notas que precisam dar o valor total do pedido.

Nathan, não entendi. Vc diz que para a VTEX a informação não tem utilidade, mas tbm diz q não posso deixar de envia-la. Poderia confirmar, por favor, posso enviar no Order Invoice Notification apenas o valor total da NF sem informação de item + preço + qtde?

Maria, sua dúvida não foi em relação a enviar a quantidade de skus e preços na nota se precisaria ou não ser enviado.

Não é necessário, até porque nem tem esse item na api da VTEX, é essa a informação que não tem utilidade.

Todos os dados que precisam ser enviados estão na documentação:

https://developers.vtex.com/vtex-rest-api/reference/invoice

Nathan, esse é o body da API - Order Invoice Notification:

"type": "Output",

"invoiceNumber": "NFe-00001",

"courier": "",

"trackingNumber": "",

"trackingUrl": "",

"items": [

{

"id": "345117",

"quantity": 1,

"price": 9003

}

],

"issuanceDate": "2013-11-21T00:00:00",

"invoiceValue": 9508

Maria você tem razão e eu comi bola... estou inclusive apagando os comentário anteriores para não confundir novos usuários.

De fato é necessário, assim como mostra a documentação, enviar as variáveis dos itens que fazem parte dessa nota, tal como o seu preço e quantidade.

Lembrando que a nota fiscal caso queira enviar ao cliente por email, precisa ser feito através do ERP ou sistema terceiro, ok? Para a VTEX essa informação só tem a função de alterar o status para faturado.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.