Erro ao fazer PATCH na entidade CL do Master Data V1

Ao fazer uma request para fazer PATCH na entidade CL e mudar um campo customizado, recebo de volta o seguinte erro:

{
    "Message": "Required field: 'email'.",
    "ErrorCode": "E4001001"
}

Mudar o campo de email não deveria ser necessário para mudar outro campo.

Oi @matheus.goulart, seja bem-vindo à VTEX Community!

Você poderia compartilhar com a gente o cURL do request que fez? Isso tá com cara que você usou um endpoint que modifica um documento, ao invés da entidade de dados CL.

1 Like
curl --location --request PATCH 'https://{account}.myvtex.com/api/dataentities/Cl/documents/79218c38-7e97-4c02-957d-6c0c0e9a8a71' \

--header 'Accept: application/json' \

--header 'Content-Type: application/json' \

--header 'X-VTEX-API-AppKey: {key}' \

--header 'X-VTEX-API-AppToken: "{token}' \

--header 'Cookie: janus_sid='' \

--data-raw '{

"cluster": "premium"

}'

Fiz tal qual a documentação. E eu realmente quero mudar um campo do documento, e não a entidade em si.

Um pouco mais de contexto: É um app de back end que recebe o evento de order broadcast, quando o evento é disparado, ele verifica se a order tem um attachment de subscription e se tiver ele modifica o campo “cluster” (Varchar 750) na entidade CL para uma string correspondente a assinatura.

Você pode verificar na entidade de dados CL da sua loja se o campo email está marcado como is nullable? Olhando numa conta teste, me parece que o padrão é esse campo não estar marcado:

Acho que é por isso que gera um erro quando você faz um PATCH sem enviar o email no request body.

Para chegar nessa tela que mandei o screenshot, é só seguir o mesmo caminho que você faria para Criar um campo no Master Data V1:

  1. Clique em Master Data no Admin;
  2. Clique em Create applications;
  3. Abaixo de Configurações, clique em Estrutura de dados;
  4. Na página clique na aba Entidade de dados;
  5. Encontre a entidade que deseja editar (CL);
  6. Clique sobre o ícone :memo: para editar.
2 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.