Erro ao processar produtos para Netshoes

Pessoal, estou tentando subir os produtos da VTEX para a Netshoes, mas acabei me deparando com dois erros e não encontro a solução:

  1. Product without price. Please, insert a valid value. Keep in mind, the field “Preço De” must be greater or equal than the value of “Preço Por” field.
    O estranho deste erro, é que o preço De e Por estão iguais no produtos que ele acusa essa diferença.

  2. {“errors”:[“This product is on Status APPROVED, then cannot be updated.”]}
    Este erro também não consegui encontrar respostas para o que ele significa. Estou monitorando para ver se os produtos com esse erro integram ou realmente estão parados.

Se alguém já se deparou com algo assim ou tem alguma solução ou sugestão, me avisa!

Oi time! Tudo bem?

Estamos revisitando alguns tópicos na nossa plataforma que ficaram sem resposta e acabei encontrando o seu! Vamos lá…

Quanto ao erro:

Product without price. Please, insert a valid value. Keep in mind, the field “Preço De” must be greater or equal than the value of “Preço Por” field.

Checando internamente casos de outras lojas que obtiveram o mesmo erro, vi que isso pode ocorrer em produtos sem estoque na Política Comercial atrelada ao marketplace em questão, então se realmente não há nada de errado com o preço, conferir o estoque e o SLA de entrega desses produtos para a Política Comercial em questão pode ser uma boa opção.

Normalmente este erro está relacionado à alteração do cadastro do produto, após o produto já ter sido processado no marketplace.

Quanto ao erro:

{“errors”:[“This product is on Status APPROVED, then cannot be updated.”]}

Isso significa que esse produto já está aprovado, pelo fluxo da Netshoes, e não podemos modificar mais nada aqui do nosso lado. Nesses casos estes casos o seller deve realizar a alteração diretamente no marketplace.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX