Erro API OMS

Desde semana passada venho tendo alguns problemas com a importação de pedidos para meu ERP. Eles identificaram que o JSON do pedido tinha alguns elementos a mais, que não existiam antes da integração inicial. Por conta desses novos elementos, o ERP não conseguia ler o JSON e dava erro.

Eles corrigiram considerando esses novos elementos e voltou a funcionar.

Hoje tivemos o problema novamente e eles informaram que apareceram novos elementos que não existiam antes e, por isso, continuou dando os mesmos erros.

Esses elementos realmente devem influenciar para um erro nesse formato? Pergunto porque entendo um pouco de programação e numa aplicação interna nossa só consideramos os dados que precisamos no pedido. Os outros elementos apenas ignoramos. Essa aplicação funciona perfeitamente.

Está havendo alguma atualização com adição de novos elementos no JSON?

Sabe me informar @Augusto Garrucho​ ? Qual resposta devo dar pra eles? Eles insistem que a VTEX tem que informar quais elementos irão aparecer no JSON e que, se retirarem ou adicionarem algum, vai continuar dando erro toda vez que isso acontecer.

O ERP em questão é o StoreAge da Virtual Age by TOTVS.

Quais seriam esses novos elementos? Eles informaram?

Pois em teoria isso não deveria travar a integração.

Oi, Gutto!

Você está certo no que faz: devem ser usados que importam e naturalmente ignorar os outros. Eles não podem impactar a integração.

Posso estar enganado, mas isso acontecia no passado, com WSDL/SOAP e XML, aonde criticavam-se os contratos de formato dos dados. Hoje, em JSON, isso não pode mais existir.

Não estou verificando com exatidão, mas a princípio não mexemos em nada no JSON do pedido. É possível que se trate apenas de dados variáveis, que não apareceram antes no seu pedido.

@Augusto Garrucho​ @Nathan Prestes​ olha o que eles falaram:

Os elementos Seller@CatalogSystem, product@CatalogSystem e productCluster@CatalogSystem.

O "@" que invalidava o arquivo para o serviço de leitura, pois o nosso serviço converte o json para um xml para realizar a importação e esse @ deixe o XML inválido.

Gutto,

Neste caso, a falha é da conversão do XML. O JSON não pode prever nem se limitar a isso. =(

O único caminho correto é o sistema integrador trabalhar com a leitura do arquivo em JSON mesmo, com uma biblioteca para este fim.

Obrigado, Garrucho. Agora que tenho uma resposta mais oficial de vocês, acredito que eles não ficarão "tirando o deles da reta".

@Augusto Garrucho​ e @Gutto Faria​ , estamos sofrendo com esses problemas de importação de pedidos pela Virtual Age.

Hoje não conseguimos importar nenhum, e eles (VirtualAge) sempre alegam que a VTEX fez alguma alteração, o que afetou a integração.

Porem, acredito não ser a verdade, pois, seria o cúmulo a VTEX alterar a estrutura dos dados para integração de forma que prejudicasse todas os ERP, sem informar com antecedência.

@Wilson Trindade​ cara, esse malucos da Virtual Age só ficam tentando tirar o deles da reta. O negócio é brigar com eles. Eles já estão trabalhando pra corrigir isso, mas parece que só foi corrigido no meu ambiente (nosso servidor é próprio), então não sei se eles replicaram pros outros clientes.

Hoje já conseguimos importar quase todos os pedidos. Mas use essa conversa minha com o Garrucho como base, pra ter argumento com eles.

O que eles fazem é: converter o json em XML, esperando que todo JSON tenha os mesmos parametros, mesmo que eles não usem esses parametros. Sendo assim, dá erro quando não tem ou quando tem a mais. É programação mal feita.

@Gutto Faria​ pois é... sempre o problema é de terceiros e não deles mesmo!

Me passa seu SKYPE para que a gente possa trocar algumas informações sobre a integração da VirtualAge com a VTEX, acredito que podemos nos ajudar.

=)

@Wilson Trindade​ gutto.faria :)

@Gutto Faria​ @Wilson Trindade​ Pessoal, tenho ERP Virtual Age e quero implementar um ecommerce VTEX. Minha executiva Totvs não soube me dar informações sobre a integração. Será que vocês tem algum contato com quem eu possa verificar sobre essa integração?