Erro na integração dos pedido do Mercado Livre

Integramos nosso ERP com a Vtex, depois de integrado, para atualizar o "preço" dos SKUs a API pede para informar um Modal (sem esta informação o processo não conclui). Com o Modal habilitado os pedidos do Mercado Livre ficam travados no Bridge com esta informação:

"Pedido não importado pois o SLA de entrega selecionado para o mesmo não está disponível."

O pedido só cai no OMS, quando editamos os SKUs e desabilitamos manualmente o Modal.

Como posso resolver este caso? É possível desabilitar a obrigatoriedade de informar um Modal na API? Caso não seja, como configurar na Vtex para os pedidos não ficarem travados?

PS.: Em todas as transportadoras, estão habilitados os Modais e o problema só acontece com ML, nenhum outro Marketplace.

Em anexo os prints das telas do Bridge, do Simulador de Frete e da API

César Santos - Central Cabos

Ola alguém pode me ajudar neste caso. Estou com problemas desde o mes 09 ainda sem solução para Integração. Estava funcionando perfeitamente até o mês 09/17. Estamos sem integração com o Mercado Livre. Já abri chamado 2x mas sem solução. Captura de Tela 2017-12-05 às 08.58.52

Com a ajuda do Danilo Hirama, resolvemos o problema:

Acredito que houve uma confusão com a nomenclatura dos atributos no DTO. O atributo ModalId indica apenas a existência do atributo ModalType, atuando praticamente como uma variável booleana. Enquanto você possuir uma configuração de Modal em seu módulo Logistics, este atributo deverá sempre ser enviado como 1.

O que define qual é o Modal do SKU é o atributo seguinte ModalType. Caso ele não pertença a nenhum grupo e deva ser vazio, tente estas duas alternativas:

· Simplesmente não o envie.

· Envie a tag: <a:ModalType i:nil="true"/>

Agora é só fazer alguns testes e me contar se deu tudo certo.

Espero ter ajudado!

Até mais,

Danilo Hirama

@Douglas Savio​ já resolveu seu problema com o mercado livre?