Erro na promoção de frete grátis

Olá comunidade,

estou com uma dificuldade em entender o desconto de frete grátis, pois quando aplicado a determinados produtos acaba afetando outros produtos fora do frete grátis

Exemplo:

Temos uma coleção com alguns produtos que oferecemos o frete grátis

criamos a promoção de frete grátis no pricing, nas condições econômico e transportadora, essa promoção está aplicada somente na coleção de frete grátis que criamos

quando calculado o frete para um produto de frete grátis, o frete fica certinho

porem quando adicionado um produto que não tem o frete grátis junto com um produto de frete grátis, o valor do frete desse item acaba tendo um desconto

poderiam me auxiliar?

não sei se isso é da plataforma mesmo ou alguma configuração que precisa ser realizada

Obs: estamos com a VTEX desde o começo do ano somente

Agradeço pela atenção

Att

Olá Victor, isso ocorre porque o sistema calcula o preço do frete com desconto considerando apenas o volume do produto que não está na coleção promocionada. Mesmo com 2 produtos no pedido, você paga frete somente de um. Partindo do pressuposto que você faz uma promoção de frete somente para certos produtos, é natural que outros produtos inclusos no pedido paguem frete. Essa é a lógica.

Por estratégia, sugiro mudar a mecânica da promoção. Mas se realmente quiser a promo assim, há 2 formas que podem resolver (mas não tenho certeza se resolverão):

1 - Nas condições da exibição, marque a opção de valor mínimo do pedido, coloque um valor bem baixo, "itens a considerar" selecione "todos os itens"

2 - Nas restrições da promoção, marque a opção "permitir acumular promoções".

Espero ter ajudado, abs.

Marcos agradeço por sua breve resposta,

em nosso checkout o frete do item fora do frete grátis está ficando com o preço de frete menor cada vez que um produto de frete grátis é adicionado, abaixo segue um print

print-help

@Victor Vieira​ Nesse caso, é parecido com o que eu falei. Considere o seguinte:

O volume para frete do colchão calcula o valor de 33. Mas o volume para frete do colchão + autoclave calcula outro valor de frete, proporcional ao novo volume. Então a promoção é calculada e é descontado o valor de frete do produto, proporcional a este novo volume. Por isso ficou 24.

O frete só para o colchão é 33, mas NÃO quer dizer que "colchão + autoclave - frete grátis autoclave = 33".

Entendeu? Qualquer coisa seguimos na thread. Abs.

Entendi @Marco de Bem​ , muito obrigado pela explicação

Abs