Erro no Catálogo de Produtos - Ativação de SKUs

Fala Devs!!

Estou precisando de ajuda de alguém @aqui que já tenha passado pelo erro abaixo que aparece na página que mostra o log sobre a indexação do produto… página indexedinfo… Quando acesso, qualquer um dos logs dos produtos, mostra a mensagem abaixo:

Limit of Sales Channel exceeded! 4 Sales Channel found.

A conta tem quatro políticas comerciais, porém nenhum dos produtos analisados estão marcando nenhuma das políticas comerciais… elas apenas estão cadastradas na conta.

Minhas Dúvidas

  1. Esse tipo de erro de excesso de SC poderia inviabilizar a ativação de produtos e SKUs?

  2. Cada produto só pode ter três políticas comerciais desde quando?

  3. Além da falta da imagem do produto, falta de stock ou preço, existe mais algum “atributo” que desativaria um SKU após a indexação?

Obrigado desde já pessoal!!

Bom dia, André!

Nessa documentação aqui tem explicado bonitinho como funciona a indexação aqui na VTEX. Mas resumindo: um produto, após ser enviado para indexação, fica 2 minutos na fila, e em geral, a indexação demora em média 4 min por produto. Esse tempo de 4 minutos é um calculo médio do tempo que o indexador demora para atualizar todas as informações do produto em todas as politicas comerciais que ele é ofertado.

Existem diversos fatores que fazem a indexação ser um pouco mais demorada como também existe um tempo limite para que um produto fique na fila de indexação, e caso esse tempo seja ultrapassado, o produto é enviado para uma fila de repescagem e mais algumas tentativas serão feitas a cada 15 min.

Por fim, mas não menos importante, caso algum produto não esteja indexando , essa documentação aqui pode trazer algumas soluções. E nessa documentação aqui há algumas manutenções manuais que o Usuário Titular da conta pode aplicar caso vocês julguem necessário.

Caso nenhuma dessas soluções funcione, não hesitem em abrir um chamado com nosso suporte que será um prazer atendê-los.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

2 Likes