Erro pedido mercado livre

Boa tarde, pessoal

Estou enfrentando dificuldades para integrar meus pedidos do Mercado Livre. As informações do meu ERP estão sendo enviadas corretamente, e o pedido na VTEX está sendo faturado. No entanto, no Mercado Livre, o status não muda e permanece como ‘Aguardando a nota e XML’. Não sei se está faltando alguma configuração ou se há algo incorreto na configuração atual. Alguém poderia me ajudar ou já passou por esse problema?

1 Like

@Johnatan bom dia! td bem?

Sugiro que você verifique na sua integração se a chave da NF (invoiceKey) está sendo enviada corretamente entre o ERP e a VTEX. Esse erro de “aguardando nota e XML” pode estar acontecendo porque o Mercado Livre não está recebendo essas informações ou apenas uma delas. Se for esse o caso, é provável que o seu ERP não esteja transmitindo esses dados para a VTEX na integração de faturamento.
Sugiro também que verifique se o campo “embeddedInvoice” está sendo enviado em branco ou preenchido, pois é justamente esse o campo com os dados do XML.

Estou te alertando sobre esse ponto porque já passei por essa situação. No meu caso, a integração com o ERP marcava o pedido como faturado, mas não enviava a chave da NF. Como resultado, na VTEX o pedido aparecia como faturado, mas no Mercado Livre o erro persistia, solicitando a NF e o XML.

Um grande abraço e boas vendas!

2 Likes

Oi, @Nat, boa tarde!

Tudo bem sim, e com você?

Muito obrigado por compartilhar sua sugestão, fico muito grato pela sua ajuda

Confirmei todos os dados e acredito que estão sendo enviados correto. Segue o link com o envio das informação

Acabei abrindo um chamado e eles sugeriu fazer algumas mudanças

Fizemos os ajuste e mesmo assim não deu certo. O pedido se encontra faturado na vtex e no MELI não.

Se eles estão pegando o XML desse campo sem fazer a troca dos caracteres, não vai funcionar. Tem que pegar o XML trocar " por " e aí o XML estará OK. Isso foi feito para não dar erro no envio do XML e foi a própria VTEX que falou que era para fazer.

encaminhei essas evidencia para o time e estou aguardando o retorno.

Caso tenham alguma sugestão de solução ou outro ponto a verificar, fico muito grato. Agradeço desde já pelo suporte!

1 Like

Deve ter algum detalhe mínimo que ta passando pra ocasionar o problema, é sempre assim :see_no_evil_monkey:
Mas como vc já está com o time do suporte, está em ótimas mãos, certeza que vão te ajudar da melhor forma! Quando chegar na solução não deixa de compartilhar com a gente. Nunca se sabe quando podemos precisar e conhecimento nunca é demais! :wink:
Grande abraço!