Estou enfrentando dificuldades para integrar meus pedidos do Mercado Livre. As informações do meu ERP estão sendo enviadas corretamente, e o pedido na VTEX está sendo faturado. No entanto, no Mercado Livre, o status não muda e permanece como ‘Aguardando a nota e XML’. Não sei se está faltando alguma configuração ou se há algo incorreto na configuração atual. Alguém poderia me ajudar ou já passou por esse problema?
Sugiro que você verifique na sua integração se a chave da NF (invoiceKey) está sendo enviada corretamente entre o ERP e a VTEX. Esse erro de “aguardando nota e XML” pode estar acontecendo porque o Mercado Livre não está recebendo essas informações ou apenas uma delas. Se for esse o caso, é provável que o seu ERP não esteja transmitindo esses dados para a VTEX na integração de faturamento.
Sugiro também que verifique se o campo “embeddedInvoice” está sendo enviado em branco ou preenchido, pois é justamente esse o campo com os dados do XML.
Estou te alertando sobre esse ponto porque já passei por essa situação. No meu caso, a integração com o ERP marcava o pedido como faturado, mas não enviava a chave da NF. Como resultado, na VTEX o pedido aparecia como faturado, mas no Mercado Livre o erro persistia, solicitando a NF e o XML.
Muito obrigado por compartilhar sua sugestão, fico muito grato pela sua ajuda
Confirmei todos os dados e acredito que estão sendo enviados correto. Segue o link com o envio das informação
Acabei abrindo um chamado e eles sugeriu fazer algumas mudanças
Fizemos os ajuste e mesmo assim não deu certo. O pedido se encontra faturado na vtex e no MELI não.
Se eles estão pegando o XML desse campo sem fazer a troca dos caracteres, não vai funcionar. Tem que pegar o XML trocar " por " e aí o XML estará OK. Isso foi feito para não dar erro no envio do XML e foi a própria VTEX que falou que era para fazer.
encaminhei essas evidencia para o time e estou aguardando o retorno.
Caso tenham alguma sugestão de solução ou outro ponto a verificar, fico muito grato. Agradeço desde já pelo suporte!
Deve ter algum detalhe mínimo que ta passando pra ocasionar o problema, é sempre assim
Mas como vc já está com o time do suporte, está em ótimas mãos, certeza que vão te ajudar da melhor forma! Quando chegar na solução não deixa de compartilhar com a gente. Nunca se sabe quando podemos precisar e conhecimento nunca é demais!
Grande abraço!