Error en Master Data: "Cannot filter by private fields"

Olá, estou desenvolvendo um midleware através dos serviços VTEX (este middleware tem a appkey e apptoken para consultas do Master Data, pois será consumido pelo frontend), e encontro esta mensagem ao consultar o Master Data: “Não é possível filtrar por campos privados”.
Isto não acontece se eu fizer a consulta diretamente do Postman.

Não é possível, por padrão, filtrar listas de documentos no Master Data por campos privados.

Isto é importante pois, ao fazer isso, o valor de alguns desses campos privados poderia ser exposto de forma não intencional.

Exemplo: filtrar um campo privado booleano isVIP presente na entidade de dados CL (cliente) permitiria que quem está filtrando descubra facilmente quais documentos têm esse campo como true ou false simplesmente obtendo a lista não filtrada e, em seguida, filtrando por qualquer um destes valores.

Recomendo verificar o schema da entidade de dados que você está consultando para saber se o campo que você está adequadamente configurado para permitir filtragem sem autenticação (i.e. se o nome do campo está presente na lista publicFilter da propriedade v-security).

:warning: A propósito, me parece que Português não é seu idioma nativo. Se for mais confortável para você, fique à vontade para escrever em Inglês ou outra língua disponível na categoria :globe_with_meridians: VTEX in your native language

1 Like

Muchas gracias por responder.
Y sí, los campos ya han sido configurados para que puedan ser buscados y editados, todo esto con las appkey y el apptoken, que repito, desde postman directamente se puede, pero una vez que haga estas consultas en los servicios de vtex me marca esto: “Cannot filter by private fields”.
Tengo entendido que hay que esperar un tiempo para ver estos cambios, y esos campos ya fueron modificados y publicados desde hace 3 días.

Si hay esta interfaz, estás trabajando com Master Data v1:

https://help.vtex.com/es/tutorial/filtrar-datos-en-el-master-data--tutorials_778

En este caso, importante hacer los dos pasos finales de la documentación: Salvar y Publicar.

Screen Shot 2023-03-28 at 11.27.20

Gracias de nuevo.
Esa parte de salvar y publicar ya la hice con anterioridad.
Ya consulté el schema y sí está bien.

Pero cuándo hago el request desde los servicios de vtex me dice que los campos son privados.
code

clg