Olá, estou desenvolvendo um midleware através dos serviços VTEX (este middleware tem a appkey e apptoken para consultas do Master Data, pois será consumido pelo frontend), e encontro esta mensagem ao consultar o Master Data: “Não é possível filtrar por campos privados”.
Isto não acontece se eu fizer a consulta diretamente do Postman.
Não é possível, por padrão, filtrar listas de documentos no Master Data por campos privados.
Isto é importante pois, ao fazer isso, o valor de alguns desses campos privados poderia ser exposto de forma não intencional.
Exemplo: filtrar um campo privado booleano
isVIP
presente na entidade de dados CL (cliente) permitiria que quem está filtrando descubra facilmente quais documentos têm esse campo comotrue
oufalse
simplesmente obtendo a lista não filtrada e, em seguida, filtrando por qualquer um destes valores.
Recomendo verificar o schema da entidade de dados que você está consultando para saber se o campo que você está adequadamente configurado para permitir filtragem sem autenticação (i.e. se o nome do campo está presente na lista publicFilter
da propriedade v-security
).
A propósito, me parece que Português não é seu idioma nativo. Se for mais confortável para você, fique à vontade para escrever em Inglês ou outra língua disponível na categoria
VTEX in your native language
Muchas gracias por responder.
Y sí, los campos ya han sido configurados para que puedan ser buscados y editados, todo esto con las appkey y el apptoken, que repito, desde postman directamente se puede, pero una vez que haga estas consultas en los servicios de vtex me marca esto: “Cannot filter by private fields”.
Tengo entendido que hay que esperar un tiempo para ver estos cambios, y esos campos ya fueron modificados y publicados desde hace 3 días.
Si hay esta interfaz, estás trabajando com Master Data v1:
https://help.vtex.com/es/tutorial/filtrar-datos-en-el-master-data--tutorials_778
En este caso, importante hacer los dos pasos finales de la documentación: Salvar y Publicar.
Gracias de nuevo.
Esa parte de salvar y publicar ya la hice con anterioridad.
Ya consulté el schema y sí está bien.
Pero cuándo hago el request desde los servicios de vtex me dice que los campos son privados.
Hello, how are you?
Did you find a solution for private from Node ?
The same thing is happening to me
i have the same problem
In my case, in the manifest.json file, in the “policies” add the access
{
“name": ”ADMIN_DS”
},