Olá,
Estamos tentando exportar os produtos do bling para a vtex, porém estamos enfrentando um pequeno problema em relação as especificações que são enviadas para as categorias.
Dentro do bling eu faço o vinculo de um produto cujo a categoria se da por 2 niveis: Calçados > tênis
Quando eu exporto o produto para a loja virtual, as especificações criadas dentro do meu produto é armazenada na subcategoria tênis, mas não é armazenada na categoria pai (Calçados).
Saberiam como resolver esta questão?
1 Like
Oi @Igorsalim tudo bem?
No caso de integração com parceiro, o ideal é que ele dê este suporte à você. Já chegou a falar com a Bling?
Você também pode tentar e validar os caminhos a seguir:
Mapeamento de Categorias e Subcategorias:
- Verifique como as categorias e subcategorias estão sendo mapeadas no Bling e na VTEX. O ideal é garantir que a hierarquia das categorias (Calçados > Tênis) seja replicada corretamente na VTEX.
- Se o Bling estiver enviando as especificações apenas para a subcategoria (“Tênis”), é importante garantir que essas especificações também estejam associadas à categoria pai (“Calçados”).
Configuração de Especificações na VTEX:
- Na VTEX, as especificações podem ser definidas a nível de categoria, subcategoria ou até mesmo a nível de produto. Certifique-se de que as especificações do produto estão configuradas corretamente tanto para a subcategoria quanto para a categoria pai na VTEX.
- Pode ser necessário revisar as configurações de categorias na VTEX para garantir que as especificações de nível superior (categoria pai) estejam sendo herdadas pelas subcategorias.
Configuração no Bling:
- No Bling, verifique se há a opção de definir que as especificações também sejam atribuídas à categoria pai ao invés de apenas na subcategoria. Essa configuração pode estar disponível nas opções de exportação para a loja virtual.
Personalização via API:
- Caso o mapeamento automático não funcione como esperado, pode ser necessário utilizar a API do Bling para personalizar a exportação dos produtos, garantindo que as especificações sejam aplicadas corretamente tanto na categoria pai quanto na subcategoria na VTEX.
Espero que estas informações te ajudem.
Abs,
Estevão.