Estamos com dificuldade com a plataforma, o sistema estável, a todo momento pede autenticação para logar, o SMS não funciona, chave via e-mail também com problema, mais alguém nesta situação?"

Estamos com dificuldade com a plataforma, o sistema estável, a todo momento pede autenticação para logar, o SMS não funciona, chave via e-mail também com problema, mais alguém nesta situação """ Error connecting to the backend server.

Please return to our store in a few moments.

Error Code:d0d9919e-d110-47e9-b16c-383612884a98""

Olá Leandro! Bom dia!

Aqui na empresa também estamos passando pela mesma dificuldade, realmente é muito frustrante não poder contar com uma plataforma deste porte para nos auxiliar.

Além de cobrar um valor absurdo para manter a plataforma funcionando, é exigido um plano com valor maior para ter o suporte telefônico, que ainda por cima não garante em nada a resolução do problema.

É lamentável, estamos refém da boa vontade de assumirem pra si a responsabilidade de resolver o problema, eu abri um chamado para este problema e me responderam a princípio que eu teria que checar a página de ajuda para procurar "entender" o que está acontecendo, mas já foram feitos vários testes com o site e a mensagem " Error connecting to the backend server. Please return to our store in a few moments." continuava aparecendo...

É lamentável!

Captura de Tela 2017-12-07 às 11.17.00Estou enfrentando os mesmos problemas.

Já tive ate acesso negado e continua muito instável, não consigo realizar nenhuma ação sem dar erro, fora o tempo de processamento muito longo antes de dar erro …

@Augusto Garrucho​ pode verificar por favor?

Pessoal, não estamos com nenhum problema aonde o admin esteja fora do ar ou com grande dificuldade de tráfego.

Toda vez que vocês tem a mensagem "Error connecting to the backend server. Please return to our store in a few moments." podemos analisar o código de erro e entender o que aconteceu.

Se em um único F5 a página já carregou, foi mera intermitência de algum serviço.

Se acontece continuamente, algo está errado e deve ser analisado.

O código enviado pelo Leandro realmente diz respeito a uma intermitência que parece afetar uma pequena parcela das navegações ao ambiente administrativo. Como acabei de identificar o cenário, já vou reportar à equipe de produto para que analisem e mitiguem este caso.

O que vocês relatam acontece somente com o módulo catálogo? Alguma tela específica? Podem me passar alguns códigos de erro que vieram a aparecer?

---

Vocês são as primeiras pessoas nessa semana que reclamam de dificuldade para fazer login. Também tenho de investigar, então. Mas o serviço de SMS funcionando corretamente. Infelizmente há também a dependência das operadoras para a entrega das mensagens, por isso a nossa orientação é de que não usem SMS. Temos suporte ao Google Authenticator, que funciona offline e não precisa esperar nada para ter uma chave.

Todas instruções estão em nosso artigo: http://help.vtex.com/pt/tutorial/habilitar-login-por-autenticacao-de-2-fatores

---

@Rafael Boiko​, por favor, envie seu código em texto para que eu possa verificar o seu também.

Muito estranho, meu admin continua instável, a autenticação para login também esta instável.

Em que ponto exatamente o login dá problemas? É o fato de não enviar SMS? Ou é algo com a chave de acesso por e-mail (do botão verde)?

catalogo

O sistema informa que meu usuário não tem permissão para acesso.

Leandro, consegue me passar o código de erro em texto, por favor? Já confiro aqui o que foi.

Em que ponto exatamente diz essa questão do acesso? É logo após o login, na página "/admin/Site/Help.aspx"?

A principio consigo acesso, ao atualizar um produto ou pedido, é exibido uma tela do VTEX ID, dizendo que meu usuário não tem permissão, e para contatar o administrador da página, eu limpo o cache do navegador espero uns 10 minutos e volta a funcionar, tudo isso chrome, no firefox ou opera é mais estável, pela manhã estava mais dificil, agora melhorou..

Este é o erro na questão do acesso.

vtexid

@Augusto Garrucho​

O meu problema é o mesmo dos citados acima, erro de de conexão e acesso de login. Estou tentando subir fotos de um produto novo e a cada vez que clico em qualquer coisa dá aquele erro, quando não, ele fala que não tenho acesso a plataforma … Tá muito estranho mesmo.

Ontem estava tudo ok, o problema começou hoje. Quanto ao login tanto por SMS quanto por validação no email, não recebo mais, então consegui mudar para o aplicativo do Google …

Mas continua instável a plataforma, tomando bastante tempo para realizar tarefas simples. // Apenas no modulo de catalogo ao que percebi …

Aqui no HealthCheckout diz estar instável algo desde cedo.

Captura de Tela 2017-12-07 às 14.15.17

Rafael, sua tela de erro é exatamente a mesma do Leandro? Citando "LeituraDeDadosDoAdministrador"? Esse está mais difícil. Não consigo reproduzir nem rastrear esse erro aqui...

---

Mas o erro genérico que vocês reportaram mais cedo e estava acontecendo com algum volume considerável foi sanado às 14h40! Desde então o mesmo erro não aconteceu mais.

Se houver mais erros genéricos, peço que me enviem o código do erro para eu rastrear nos logs do sistema.

---

Sobre o Healthcheck: o Dynamic Storage está operando normalmente, e também não afetaria nenhum recurso dos citados aqui neste post. Provavelmente é algo com o teste que o Healthcheck em si faz com o módulo. Vou verificar com os responsáveis.

Assim que acontecer novamente eu reporto. Obrigado RAFAEL BOIKO COORDENADOR DE MARKETING 11 2645 6813 R. 205 / 11 94717 1784