Estoque de alguns produtos não estão sendo atualizados Dafiti Seller Center

Estou enfrentando alguns problemas com a integração com a Dafiti, alguns SKUs de não estão atualizando o estoque, aparecendo a mensagem no Bridge: "Não foi possível integrar o pedido, pois um ou mais itens não estão disponíveis"

Não ocorrem com todos os pedidos mas já se repetiram outras vezes, também verifiquei que estes produtos não foram vendidos em um curto espaço de tempo entre a loja principal e o marketplace além de verificar se o sku está na política comercial.

Ao ver as datas de atualização de estoque deste produto o Brigde (que deu o status como sucesso), percebi não é atualizado há um mês, o que parece ser comum esta demora em todos os produtos.

Com esse problema, surgiram mais outras dúvidas:

1- Para apenas a atualização do estoque no Bridge, é necessário que todos os produtos estejam no mapeamento de categorias que é enviado na Dafiti?

2- Como funciona a ordem de processamento do Bridge? Existe alguma prioridade?

3- Quando é feito o envio ao marketplace para atualização de dados de um produto como imagens, preços e estoque? É a partir do momento em que é atualizado na VTEX ele envia automaticamente as novas informações?

4- Existe uma quantidade de produtos no Bridge que já foram retirados da coleção cadastrada na política comercial, do mapeamento e do SellerCenter, como posso fazer para impedir que esses produtos removidos fiquem tentando reenviar os produtos e ocupando espaço na fila de processamento? Eles retornam este erro "Sku não integrado pois o mesmo não possui preço vigente para a politica comercial configurada. Verifique se o sku ou a politica comercial estão ativos"

Boa tarde @Alexandre Takashi​ ,

1 - A atualização de estoque só acontece uma vez que os produtos são criados na Dafiti. E, para serem criados, eles precisam ter sido enviados através da planilha antes. Depois disso, a atualização de estoques/preços ocorrerá normalmente sem depender da planilha.

2 - Para enviar produtos pela primeira vez, a integração envia os produtos na ordem em que estão na planilha. Quanto à estoques/preços, são enviados conforme sofrem alguma alteração na VTEX.

Ex: preço muda de 10 $ para 12$. A integração atualiza na hora.

3 - Para preços, estoques e qualquer informação do cadastro do produto (descrição, por exemplo) a integração atualiza imediatamente. No caso de imagens, uma vez que elas são enviadas não é possível atualiza-las via integração, a Dafiti não permite. Para atualizar as imagens, você precisa fazer direto no painel da Dafiti.

4 - Na verdade a nossa recomendação é que você não use coleções na política comercial, como indica este artigo:

  • http://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-a-politica-comercial-para-marketplace#definindo-catalogo-de-produtos

Desta forma, você consegue trabalhar usando apenas a "Flag Loja" e evita retrabalhos. Se tiver alguma dúvida quanto à este ponto, recomendo abrir um ticket para direcionarmos melhor.

Olá @Matheus Furtado​

No Bridge, a atualização de estoque, preço e produto funcionam de forma individual?

Exemplo: Caso um produto que teve as descrições atualizadas dê erro no Bridge, ele também impedirá que o produto atualize o preço ou a quantidade de estoque deste produto ou cada um deles enviam atualizações de maneira individual?

@Alexandre Takashi​ os fluxos de atualização são individuais. Ou seja, se você tomar algum erro para atualizar alguma informação do produto, isto não vai influenciar na atualização de preço/estoque.