Estou Criando um Site Novo, já tenho um dentro da Vtex. Os Sites vendem produtos Diferentes. Para Criar este Novo, preciso de um Ambiente Adicional ou de uma Politica Comercial nova? Qual a Diferença entre Politica e Ambiente? Vantagens e Desvantagens?

Separei alguns pontos pra ti Anna, espero que te ajude nessa decisão:

Mesmo ambiente:

  • Contratação de política comercial
  • Mesmo admin para visualização de pedidos
  • Alterações na integração do ERP(afinal serão duas lojas, agora precisa configurar)
  • Administração em um único ambiente para duas lojas, dependendo se são equipes diferentes não é possível que o usuários que cuida da loja X tenha acesso para visualizar apenas produtos da loja X e isso pode gerar algum problema como criação de produto na política errada, criação de promoção para a política errada, configuração de frete para a loja errada e por aí vai.

Ambiente diferente:

  • Fácil administração em dois ambientes separados
  • Integração com ERP
  • Admin separado para visualizar pedido
  • Contratação de um novo ambiente VTEX

Bom Dia Nathan, agradeço sua resposta!

Deu para entender sim, o ideal para meu site seria contratação de um novo ambiente.

Você sabe me dizer se Subdomínio e Subloja é a mesma coisa?

Subdomínio: é o subdomínio de um domínio, exemplo: Digamos que seu domínio seja minhanovaloja.com.br e você tem o subdomínio www. Logo o apontamento DNS que você tem que fazer para a VTEX ficaria www.minhanovaloja.com.br, mas nada impede você de ter um segundo subdomínio apontado para a VTEX, ou seja, store.minhanovaloja.com.br

Subloja: Seria exatamente ter uma segunda loja dentro de um mesmo ambiente.