Estratégia de links internos para SEO

Estamos iniciando um planejamento para melhorar nossos resultados de SEO e um dos pontos que levantamos é a linkagem interna.

Entendo que é possível trabalharmos conteúdo tanto no começo da página, como também depois dos produtos e usar estes espaços para linkagem interna, mas pensamos em outras possibilidades como:

Em uma página de “camisa branca” (/dominio.com.br/camisa-branca) conseguimos ter links para as páginas de outras cores como “camisa azul” e “camisa preta”, ficando como “buscas relacionadas”.

É possível ter este tipo de aplicação no código da página?

2 Likes

Oi @Felipe2704 Boa noite.

Acredito que a sugestão abaixo vai te ajudar.

Para que a URL fique dessa forma, você vai precisar cadastrar 1 produto para N skus.

Veja mais informações de como montar URL do Produto.

Aqui segue uma explicação da VTEX, veja mais info na documentação:

Qual a diferença entre produto e SKU?

O produto é uma definição genérica de algo que é disponibilizado na sua loja, como “Camisa”. Já os Stock Keeping Units (SKUs) são as variações do produto.

Os produtos podem variar por modelo, cor, tamanho, entre outras características. Logo, seria possível ter a mesma Camisa (produto) no modelo T-Shirt, Regata ou Manga Comprida; nas cores Branca, Preta ou Estampada; nos tamanhos P, M ou G.

Nesse exemplo, um dos SKUs do produto “Camisa” poderia ser “Camisa Manga Comprida Estampada P”. É esse item que existe fisicamente no seu estoque.

E tem uma parte nas categorias. Veja mais informações na documentação.

Depois, na categoria do produto, você precisa fazer uma configuração como precisa, mudando o modo de exibição, onde a VTEX diz o seguinte:

  • Modo de exibição dos produtos: define como os SKUs serão exibidos na página do produto. Veja abaixo as opções de preenchimento deste campo.

Lista de SKUs: todos os SKUs do departamento ou categoria em questão serão exibidos no formato de lista. Cada um com seu botão Comprar do lado.1Lista.pt

Ícones de seleção de radio (radioBox): todos os SKUs do departamento ou categoria em questão precisarão ser selecionados através de seleção de radio.RadioBox.pt

Segue definição da especificação do SKU: todos os SKUs do departamento ou categoria em questão serão selecionados de acordo com a aba Especificação, no formulário de SKU. As opções pré-configuradas são Combo ou Radio.

Veja se isso te ajuda.

Abs,
Estevão.

2 Likes