Eu gostaria de saber se a plataforma VTEX é compatível com a modalidade de compra sem cadastro, ou seja, eu quero que meu cliente possa realizar a compra preenchendo apenas o CPF, endereço e os dados do cartão.

A loja da ZeeDog funciona assim e esta é uma tendência para os e-commerces em 2018. Não encontrei nenhum tópico sobre este assunto, apenas o smartcheckout, que não é a mesma coisa.

Acho que você está se confundindo! A Zeedog trabalha igual todos os outros ecommerces VTEX, solicitando apenas o EMAIL do usuário, não CPF.

Através do Email, caso o usuário já tiver cadastro a VTEX puxa todas as informações e só irá solicitar o código de segurança do cartão de crédito.

Caso o usuário não tiver cadastro na loja, ele seguirá o checkout adicionando informações importantes como: Nome completo, CPF, Telefone e CEP.

Mesmo com o email do usuário, a VTEX mascara seus dados por motivos de segurança e só é possível edita-los se o usuário fizesse login.

Boa Noite!

@Gustavo Stein​ para complementar o Nathan segue esse artigo sobre o smartcheckout: https://blog.vtex.com/pt/vtex-smartcheckout/