Exibição incorreta de SKU por disponibilidade - Erro nativo da VTEX?

Bom dia pessoal,

Temos a seguinte situação acontecendo:

- O produto ABC possui 5 skus ativos, o SKU 1 é o principal e aparece sempre na prateleira como preferencial. Quando o SKU 1 esta com estoque indisponível (zerado) o produto aparece na prateleira como indisponível, mesmo que as outras 4 variações desse produto estejam com estoque.

Todos falam que esse comportamento é nativo da VTEX, porém um item tão simples como esse não pode ser assim "nativo", nós temos um grande problema de conversão quando o SKU principal fica indisponível, tendo uma perda significativa ao final do mês quando avaliamos produto por produto. Minha pergunta é: Realmente é nativo ou temos um BUG que pode ser corrigido?

Alguém já passou por isso e tem uma solução?

Na verdade não é nativo esse problema... se outras variações do mesmo produto tem estoque, ele não fica indisponível na prateleira.

Deve ter alguma regra na prateleira que precisa ser ajustado para esse cenário

@Nathan Prestes​ No caso tendo o principal indisponível ele esta ficando totalmente indisponível.

Quais são os cenários possiveis nesse caso?

Como você determina qual é o sku principal? nunca vi esse cenário

@Nathan Prestes​ A VTEX define sozinha, a questão é que se esse sku que a VTEX escolheu ficar indisponível, na prateleira o botão indisponível aparece também e isso mexe muito com a conversão de venda do produto, visto que o cliente deixa de clicar nele pensando que está totalmente indisponível.

Desconheço essa informação David, até onde sei o preço "esgotado" é apenas ignorado na prateleira