Exibir nas buscas todos os SKUS de um produto que possui variação de cor

Olá,

Eu tenho muitos produtos com variação de cor, para organizar, optamos por deixar todos agrupados.

Mas o problema é que quando um cliente navega pela categoria/busca, eu exibi poucos produtos, eu poderia exibir todas as variações de produtos lá.

Teria alguma forma de eu manter eles agrupados e tbm exibir as variações de cores nas buscas e categorias?

Para resolver você vai ter que destrinchar esse produto em vários produtos únicos.

Via script customizado é possível na página de produto, por mais que sejam produtos únicos(ou seja diferentes produtos com urls diferentes) agrupa-los, porém o inverso(o seu modelo atual) não.

Oi @Nathan Prestes​,

Certo entendi em partes, como fica a exibição?

Vamos supor que eu tenho um produto com 3 cores.

  • Branco
  • Preto
  • Azul

Como fica na vitrine, aparece as 3 cores?

E depois quando entra em cada um dessas 3 cores, aparece que tem 3 variações?

Veja se eu entendi...

Usando este exemplo, eu vou precisar criar 3 produtos, e dentro desses 3 produtos exibir as 3 variações, mas fazer alguma configuração na VTEX para exibir uma cor diferente em cada novo produto.

Faz sentido o que eu escrevi?

É assim ou de outro jeito?

Isso mesmo Micael, criar produtos únicos e por campo SIMILARES uni-los.

É claro que isso vai envolver um customização via script, mas este é o caminho.

Haaaam, certo, entendi, muito obrigado!

Oi, Micael, tudo bem? :blush:

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e, por isso, reabrimos sua pergunta. Assim, caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

Micael, temos dois cenários para mostrar as variações de um produto na busca e irei colocá-los abaixo. Vamos lá?!

CMS Legado com busca nativa: Você pode puxar os SKUs na busca ao configurá-los como produtos similares. Deixarei aqui um material no qual você pode se aprofundar sobre o assunto.

Lojas com Intelligent Search: Selecionando as especificações de SKU dentro das configurações de busca, você pode determinar as diferentes variações que serão mostradas ao buscar um determinado produto - seja por cor, tamanho, material etc. Você pode ver mais informações aqui.

Espero ter esclarecido a sua questão mas, qualquer dúvida que permaneça, estamos à disposição. :sparkling_heart:

Clarissa Rodrigues | Customer Excellence

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.