Existe a possibilidade de criar um leilão na minha loja?

A VTEX é uma plataforma totalmente flexível, é claro que você vai precisar escopar o seu projeto, mas com uma boa agencia isso poderá sair do papel sim.

Então não existe uma solução plug-and-play?

Não, cada caso é um caso, cada cliente trabalha de uma forma.

Dificilmente terá algo plug-and-play.

Posso alterar renomear o botão "comprar", para "dar o lance"? E a partir daí o cliente terá acesso a opinar sobre o preço justo a pagar? (Ex: Leilões) (entendo que cabe à loja aceitar a oferta, ou não..., mas é possível?)

Então Vanessa, como disse a plataforma é flexível, então é possível, porém projetos de leilão são bem complexos e precisam ser escopados no detalhe.

A sua dúvida está sendo muito simplista, há diversos outros fatores para conseguir fazer uma operação dessa funcionar no ecomm.

Que é possível é, mas envolve um middleware(servidor) externo, um ERP e um banco de dados bem parrudo para conseguir fazer este projeto ir para frente.

Nathan, obrigada por me responder.

O Escopo parece básico.

A loja quer que o cliente possa dizer o quanto pode pagar pelo produto, dar uma oferta no produto. E a loja pode aceitar a oferta ou não.

Produto> Dar oferta (ou dar lance) > aguardando avaliação do lojista

Lojista aceitou> liberado pro checkout

Lojista recusou> opção de seguir com o checkout com o preço sem ajuste.

Não é um leilão onde todo mundo consegue ofertar o mesmo produto.

ainda assim, continua o mesmo cenario que você escreveu?

Muito obrigada pela ajuda! <3

Continua sim Vanessa, as etapas são simples, mas para uma operação dessa envolve muitas coisas, ex:

  • Na VTEX você cadastra um produto que tem um valor X, afinal é um e-commerce. Então teria que ter um servidor para realizar alterações de preço naquele produto conforme o lance do ganhador
  • Os lances precisam estar em um banco de dados que não tenha cache, pois cada segundo uma nova pessoa faz uma nova ofertas e qualquer deslize o consumidor pode se sentir lesado.
  • Após o leilão você precisa enviar documentos comprovando sua identidade e que o leilão é válido, certo?
  • Outro ponto é a questão da segurança - Como garantir que o usuário não está utilizando scripts maliciosos para conseguir sempre ganhar neste leilão?

Entre outros diversos pontos...