Existe alguma ação em massa para ajustar as categorias de produtos que foram importados de outra plataforma e estão em categorias incorretas

Sem que precise alterar os produtos de forma unitária. Existe alguma ação em massa para ajustar as categorias de produtos que foram importados de outra plataforma e estão em categorias incorretas

Oi @Importbras, tudo bem?

Um caminho possível para atualizar os SKUs importados incorretamente para a categoria correta, seria utilizando a API Update SKU.

Porém essa API efetuará a atualização de forma unitária, para que possa efetuar de forma massiva, aconselho criar um Runner dentro do Postman, assim basta criar uma planilha com os dados necessários para efetuar a atualização.

Recomendo também que efetue o ajuste em um ou dois SKUs inicialmente para se certificar de que não terá problemas ao subir as informações.

Outro ponto de atenção que seria importante revisar são os “Campos”, tanto do Produto quanto do SKU, que ficam localizados dentro da categoria:

É possível que tenha-se campos obrigatórios ou adicionar na nova categoria.
=]

1 Like

Agradeço o retorno. A Vtex faz essa ação pelo cliente?

Oi @Importbras,

Aconselho a consultar sua agência parceira para que possa auxiliar na construção do Runner e o ajuste necessário, pois nós não temos permissão para efetuar essa alteração

Vale ressaltar que não é boa prática a modificação de categoria dos produtos, pois é possível que tenha inconsistências ao efetuar o remanejamento.
Entendo que neste caso estamos trabalhando com um cenário esporádico, mas é importante ter cuidado para que não tenha problema nos filtros e na ativação do produto, tudo bem?

Caso venha a ter algum problema na ativação do produto, sugiro efetuar um investigação nos seguintes tópicos:

  • Verificar se a Categoria está ativa;
  • Verificar se a Marca está ativa;
  • Verificar a disponibilidade de Estoque;
  • Verificar Preço;
  • Verificar Imagens;
  • Verificar as Especificações técnicas obrigatórias.

Espero ter ajudado.
=]

1 Like