Existe alguma API para integrar os carrinhos abandonados para o ERP?

Bom dia, Patricia

Eu desenvolvi uma integração do ERP da empresa com a VTEX, e para obter essa informação utilizei a API do MasterData v2, basicamente, eu consulto o documento dentro da entidade de clientes e lá eu pego o retorno do carrinho abandonado e do valor do carrinho. Após isso, com o retorno do carrinho, que vem informando as SKU’s e as quantidades, eu trato a resposta e envio isso no ERP como a equipe comercial deseja.

Em resumo:

  • Pego os dados do cliente e do carrinho via API do MasterData v2:

https://SUA_LOJA.vtexcommercestable.com.br/api/dataentities/SUA_ENTIDADE_DE_CLIENTES/search?_fields=email,corporateName,corporateDocument,rclastcart,rclastcartvalue&_where=rclastcart is not null

No exemplo acima, eu pedi o retorno de todo último carrinho abandonado dos meus clientes, onde o carrinho exista(não é nulo).

Meu retorno será algo assim:

{
“email”: “email@cliente.com”,
“corporateName”: “RAZAO SOCIAL DO CLIENTE”,
“corporateDocument”: “00.000.000/0000-00”,
“rclastcart”: “add?sku=34&qty=1&seller=1&sc=1”,
“rclastcartvalue”: 15696.0
},

Após isso, minha integração trata o rclastcart, extraindo os valores de SKU e quantidade, para importar para o ERP.
Claro que posteriormente existem as rotinas e filas de integração que vão trabalhar com essas verificações de tempo em tempo dentro do ecossistema da sua integração mas acredito que sua dúvida seja como “extrair” e não o “pós extração”.

Alguns links para te ajudar:

Espero que essas informações te ajudem de alguma forma.

4 Likes