Existe alguma integração real time com os Correios? Pois eles estão atualizando a tabela frequentemente e comparei preços e prazos dos Correios com a XP planilhas e tem uma divergência grande. Precisamos de algo confiável!

@Fabio Santos de Albuquerque​

@Guilherme Failde​ A XP Planilhas cria em realtime com o Correios. Se você usa contrato na XP Planilhas, você não tem como comparar o valor com o site do Correios porque no site deles você não põe o seu código de contrato.

O sistema da XP Planilhas funciona com uma conexão online com o Webservice do Correios. Sendo assim, ela não tem como estar desatualizada a informação. O que pode acontecer é o seu contrato não estar atualizado no webservice dos Correios, aí precisa ver com o seu gerente de contas do Correios.

Entendi, @Fabio Santos de Albuquerque​ . Porém, eu fiz algumas comparações e tem alguns fretes que dão uma diferença muito grande, vou jogar apenas um exemplo aqui.

Para o CEP 23860-000 na planilha está dando R$ 110,88 e no site dos Correios R$ 26,73. Dá um receio de que tenham mais CEP's cobrando valores do tipo.

@Guilherme Failde​ essa realmente é uma discrepância muito grande e nunca deveria ocorrer visto que no Correios sempre vai aparecer igual ou maior o valor.

Porém, pode ser que o cep utilizado para a faixa em questão esteja errado. Me passe o cep de origem que você utilizou por favor para eu verificar.

Boa, @Fabio Santos de Albuquerque​ ! Desde já agradeço e muito a atenção. O Cep de Origem é 02333-000. Fico no aguardo, pois realmente achei muito interesasnte as planilhas da XP e se funcionar pretendo fazer a doação lá

Alguma novidade, @Fabio Santos de Albuquerque​ ? Obrigado!

@Guilherme Failde​ temos um projeto que talvez seja de seu interesse!

Queremos criar uma ferramenta para realizar a atualização da Tabela de Frete em minutos.

Será uma integração via sistema, onde conectaremos sua account VTEX com a ultima versão disponível de serviços, prazos e preços fornecidos pelo WebService do Correios.

Estamos em fase de arrecadação para tornar a ferramenta viável.

Já estamos com 9 lojistas apoiando o projeto!

Te convido a conhecer mais detalhes sobre o projeto e conto com seu apoio para desenvolver este sistema que será benéfico para todo o ecossistema VTEX:

https://www.catarse.me/integracao_de_loja_virtual_com_os_correios_para_plataforma_vtex_d8e3?ref=comunidade-vtex

Duvidas, sigo à disposição!

Abraços

Olá @Guilherme Guatan​ Como esta o projeto, Fiquei interessado.

Gostaria de saber mais e se possível entrar como logista para apoiar esse projeto.

Fico no aguardo...

Abraço