Existe um fluxo de integração para Vendas Full junto a VTEX?

Boa tarde.
O Fluxo que me foi indicado para integração indica que o ERP vai ficar responsável por prover as informações do catálogo de produtos, receber as solicitações de compra, gerar a nota e alterar o status do pedido.
Existe algum fluxo Full? Receberiamos as informações da nota pela VTEX para que possamos gerar o pedido, faturamento e a nota no ERP?

2 Likes

Não sei se entendi bem a pergunta, Diego. O que você quer receber de informações adicionais da VTEX?

2 Likes

Boa tarde!
Muito obrigado pela pronta resposta!
Minha situação é a seguinte, preciso integrar nosso ERP com a VTEX por meio das APIs disponíveis.
Dei início ao processo de integração seguindo o fluxo citado, mas posteriormente descobri que:

  • O cliente contratou outra empresa para montar um loja da VTEX para eles.
  • As informações de catálogo já foram cadastradas pelo próprio cliente direto pela VTEX.
  • Toda a logística ocorrerá apenas pela VTEX.

Isso leva a entender que eles pretendem usar como um processo de Venda Full(ao estilo Envio Full do Mercado Livre, por exemplo).
Nesse cenário eu preciso recuperar as notas que são geradas pela VTEX para gerar no ERP os faturamentos, notas, financeiro e movimentos de estoque.
É possível recuperar as Notas de Retorno, Venda, Remessa que são geradas nesse fluxo através de alguma API? Pelo orderId ou algo do genêro?

2 Likes

Oi Diego!

Super possível fazer o que você deseja.
A VTEX é API First, logo se vocês tem disponibilidade de desenvolver um middleware no meio do caminho o resultado é fácil de chegar.

  • O cliente contratou outra empresa para montar um loja da VTEX para eles.
  • As informações de catálogo já foram cadastradas pelo próprio cliente direto pela VTEX.
  • Toda a logística ocorrerá apenas pela VTEX.

Sem menor problema, é possivel ter todo o processamento do pedido dentro da plataforma.

O documento que você referenciou é uma receita de bolo para o caso mais complexo, aonde olha ponta a ponta das integrações.

Se eu entendi corretamente, só a parte fiscal vai ser gerenciada pelo ERP do cliente correto?
Caso, é necessário olhar apenas os pedidos que tem notas, isto é, pedidos faturados que são identificados com o valor invoiced ou pedidos parcialmente faturados que passam temporariamente pelo valor invoice.

Dentro da plataforma não existe notas sem pedidos, logo podemos focar nas funcionalidades de integração. As boas praticas da VTEX sugere utilizar o Feed ou o Hook para receber as notificações. A escolha é livre de acordo com a infra ou o negocio do cliente.
Ao configurar qualquer um deles, lembre-se de colocar o valor invoice para receber a referencia de pedidos que já possuiem ao menos uma fatura. Com a referencia utilize a API de Get Order para buscar os pacotes e notas associados. Pacote e nota são as mesma entidades na plataforma e estão no caminho packageAttachment.packages.

Consegui tirar sua dúvida?

3 Likes

Boa tarde!
Muitíssimo obrigado pela resposta! É isso mesmo,o ERP vai cuidar só do fiscal e do financeiro.
Muito obrigado pelo direcionamento!

2 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.