Existe um passo a passo para configurar uma loja com dados de vendas e produtos fictícios para testes?

Preciso popular o Master Data com vendas ficticias para poder desenvolver um App para integração com uma plataforma de email-mkt. Cheguei a cadastrar produtos mas estou esbarrando em dificuldades.

Qual dificuldade?

Olá Nathan, de forma breve quero saber se existe um passo a passo para configurar uma loja e criar dados de vendas e produtos fictícios para testes afim de desenvolver um App.

Agora fornecendo mais detalhes e explicando meu caso:

Hoje minha empresa paga a plataforma porém não temos intenção de ter uma loja, queremos sim desenvolver um App para integrar o master data com a ferramenta de Email-Mkt que vendemos e para isso precisamos popular nossa loja com dados de teste.

Tive alguns problemas com a loja, problemas de paginas de configuração que não carregavam dentro do próprio admin e que demorei muito para entender que era um problema na loja em si(corrigiram com um chamado que abri) por não encontrar um guia para configurar a loja mais facilmente e que ajudasse a entender quais situações são normais e quais não são, somente após muito procurar fora do site da VTEX achei no canal de youtube VTEX TV alguns Workshops que ajudaram, porém são muito extensos e cobrem detalhes que não convem para quem apenas quer desenvolver, tomando muito tempo.

A questão que eu tenho não é alguma dificuldade especifica, e sim algo que seria interessante ter dentro do próprio VTEX Help,no Developer Docs, ou em algum lugar como material de apoio para empresas que queiram desenvolver para o ecossistema da VTEX.

Certo Alexandre, será bem difícil você encontrar documentação de como desenvolver, já que a loja é puramente html, css e javascript.

Tendo como base nisso, há algumas documentações que você deveria seguir:

https://help.vtex.com/pt/faq/o-que-e-o-cms

Sobre cadastro e configuração na plataforma, existe esse cronograma com todos os passos para você conseguir configurar:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/cronograma-de-tarefas

Espero ter ajudado

Obrigado pelo seu tempo Nathan!!

A parte do CMS ajuda sim, pena que pelo visto não tem um passo a passo pronto.

Vou tentar converter meu esforço em configurar uma loja de testes com dados de venda ficticios em um guia passo a passo para ajudar outras pessoas que assim como eu precisa criar um App, porém não tem como testar pois só tem uma conta completamente vazia.