Feedback Community

- Senti falta da opção das demais Línguas mais visível;

- Os tópicos iconizados e mais visíveis facilitam bastante a navegação e a consulta dos artigos;

- Caso optem por mantê-lo em um menu Dropdown, em monitores menores os tópicos não ficam todos visíveis na tela, precisa dar um scrolldown pra ver tudo, talvez seja interessante colocar uma barra de rolagem (ref: carrinho http://www.central25.com.br com vários produtos)

- a escrita em cinza da página de login não esta dando uma boa leitura;

- Login usando o Vtex ID seria um diferencial;

- Formulário de Perfil esta um pouco desalinhado

Complementando:

-Poderia abrir os tópicos em múltiplas abas.

@Nathan Prestes​ cole suas observações aqui também.

- Marquei um post como favorito, onde ele deveria aparecer pra mim?

- Quem define a melhor resposta? moderadores da vtex?

- Ter uma opção de mesclar um pergunta com outra já existente

- Quando alguem for utilizar um título já existente colocar uma trava, algo como "Esta pergunta já existe em nossa comunidade" para evitar duplicidade de conteúdo e também forçar o usuario a procurar pela resposta, não só perguntar.

  • Ter uma opção de responder algum comentário, quando clicar no botão abrir o box de resposta com o usuário já marcado.

newcomunity

- Login eterno ou com tempo maior... toda hora tenho que logar;

- Adicionar o botão de FOLLOW no submenu de topicos... preciso ter que entrar de um em um para seguir, horrível;

- Dentro de cada post, tem as opções do tópico, uma delas é INDICADOR.... poderia ter um nome melhor para DENUNCIAR um post;

- Post não tem opção de dragdrop para imagens e arquivos;

- Na área de comentário tem um btn de um "T com um X", mas sem legenda fica difícil saber que esse botão retira a formatação de algum texto;

- Pq tem 2 botões de anexo? Tem o btn de imagem e um de anexo mas é a mesma área, não?

- Na página de post, fica um buraco do lado direito, poderia exibir posts que não foram respondidos + relacionados;

- Funcionalidade para ao digitar por exemplo "/post" ou algo do tipo, ele já tagueia um post/helpcenter dentro do comentário para facilitar o usuário de achar a documentação(seria a mesma coisa que a busca do helpcenter ou da nova community);

- Seria interessante ter uma área de feed com posts que estão sem resposta mas que eu sigo o tópico ou que me taguearam ou que já comentei e tem algo novo;

- Só posso postar o post em uma categoria? Não consigo postar em mais de uma?

- No formulário de login, o campo de e-mail está com `type="text"`. Péssimo para experiência mobile.

Eita! Bastante interação! <3

Só vai ser difícil de dar satisfação sobre cada um, pois ficou tudo em comentário separado... É parcialmente o caso da sugestão:

  • Ter uma opção de responder algum comentário, quando clicar no botão abrir o box de resposta com o usuário já marcado.

A discussão é linear. As pessoas estão todas respondendo à questão inícial; não se faz uma pergunta dentro de outra... deve se iniciar outra pergunta. Mas já vir com a mention feita realmente é bem legal. :D

Aliás, algumas coisas infelizmente estarão limitadas à ferramenta, à forma que eles propõem ou criaram, ou aos conhecimentos de customizações.

> Poderia abrir os tópicos em múltiplas abas.

@Marco Lindoso​, consegue explicar melhor? Não entendi bem o que seria a sugestão...

@Vanessa Rodrigues​:

> Marquei um post como favorito, onde ele deveria aparecer pra mim?

Vou criar a seção para ver seus bookmarks!

> Quem define a melhor resposta? moderadores da vtex?

Quem postou a pergunta, ooooou moderadores da comunidade.

> Ter uma opção de mesclar um pergunta com outra já existente

Complexo, improvável, mas MUITO útil!

> Quando alguem for utilizar um título já existente colocar uma trava, algo como "Esta pergunta já existe em nossa comunidade" para evitar duplicidade de conteúdo e também forçar o usuario a procurar pela resposta, não só perguntar.

Também mais complexo, mas importantíssimo - buscar pelo título antes de postar.

  • Ter uma opção de responder algum comentário, quando clicar no botão abrir o box de resposta com o usuário já marcado.

@Augusto Garrucho​ então vamos usar o exemplo desse tópico, você respondeu várias vezes é obvio que posso usar o metion, mas preciso copiar e colar oque você disse para que você possa entender qual comentário eu to respondendo, saca?

@Vanessa Rodrigues​ Sim, concordo plenamente!

É que, em teoria, nós deveriamos estar falando apenas sobre a pergunta inicial, que o Márcio quem abriu, sem nem precisar mencionar ninguém.

Mas muitas vezes iremos falar com alguém no meio da discussão, e mencionar assim facilita, fato. Só não será tão fácil ter, mas não estou deixando de organizar no backlog de melhorias futuras aqui. =D

Aliás, alguém recebe notificação dessa exata resposta aqui além do Márcio?

@Augusto Garrucho recebi

Show, então é desnecessário ficar mencionando. A discussão deve seguir de forma linear, entre todos... Mencionar só se realmente precisar de destaque, ou pra chamar alguém pra um post. =D

Recebi todas as mensagens deste post em questão.

O que poderia melhorar seria o assunto do email @Augusto Garrucho​ pois o assunto deste é "Augusto Garrucho também respondeu uma pergunta no perfil de Marcio Paith".

Poderia receber um assunto onde o título é o nome do post, assim ficaria mais organizado.

Estou recebendo todas interações =) Atenciosamente, Marcio Paith Gestor de Projetos www.agenciaeplus.com.br livia@agenciaeplus.com.br (11) 2373-5471 *Melhor agência de Criação e Design para E-commerce The eAwards 2016* Em 21 de junho de 2017 14:28, VTEX Community escreveu: