Ferramenta para extração automática de dados de pedidos dos clientes

Olá pessoal!

Estou em busca de alguma ferramenta que me proporcione extrair, de maneira automática, os dados de pedidos da VTEX para a Planilha Google e que seja segura, claro... Se alguém já souber de alguma, me ajudaria muito!

Agradeço a atenção!

É possível desenvolver essa funcionalidade, porém acredito ser difícil já existir essa ferramenta... afinal isso é uma funcionalidade que um ERP possui e se o cliente tem caixa para investir na construção dessa ferramenta ou de alguma de mercado, seria mais interessante talvez ter um ERP.

Precisa ser para uma planilha google?

Porque vc consegue extrair para o excel manualmente pelo painel de pedidos.

Exatamente o que você precisa? pq as vezes eu posso já ter algo. Mas, extrair os pedidos com os respectivos skus para uma planilha do google , isso eu aidna nao tenho.

Obg pela resposta Nathan!

Oi Fabio, então...

Não precisa ser obrigatoriamente para uma planilha Google.

É que meu objetivo é não precisar fazer essa extração manualmente lá no painel de pedidos, gostaria de uma ferramenta que trabalhasse similar ao Adveronix ou Supermetrics.

Obg por me responder.

Oi, @bernardo.vieira ! Tudo certinho? :smiley:

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta. Para esse caso, além das sugestões trazidas pelo Fabio e pelo Nathan, trago também um retorno do nosso time técnico que talvez te suporte para a solução deste cenário.

Então, para Google Sheets existem APIs abertas que podem ser trabalhadas para consumo das informações de pedidos através das APIs oferecidas pela VTEX, por exemplo.

Ao utilizar o endpoint de GET ORDER e jogar isso para uma planilha online você pode criar um template dos relatórios que deseja.
Veja esse tutorial: API tutorial for beginners que aliado às nossas APIs podem ser úteis: APIs Orders

Conversando com nosso time técnico, chegamos a uma possibilidade de configuração externa que pode te auxiliar a automatizar a nutrição dessa dashboard no Google Sheets. Para realizar esta task, contudo, você precisaria de uma pessoa desenvolvedora para automatizar todo o fluxo, pois realmente não há uma rota única contendo as informações que você precisaria, de forma massiva.

Você poderia dessa forma ter o seguinte fluxo: (que poderia rodar tudo dentro da própria aplicação, via Runner)

1º ) Utilizar a rota de API de List Order com o filtro de data, por exemplo, para os últimos 7 dias;

2º ) Pegar o ID do pedido em sequência, e utilizar a API de Get Order;

3º ) Com isso pronto, criar um script customizado para guardar as informações em um banco de dados como o Google Sheets.

Espero ter ajudado, abraços! :hugs:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.