Filtro de especificações em coleções

Notei que o SearchNavigator não mostra os filtros de especificação ex: tamanhos e cores quando estamos em uma coleção.

Conforme orientação da vtex seria necessária uma personalização, então comecei a trabalhar e consultar os produtos no api/catalog_system/pub/products/search/ trazendo todos os itens da coleção(script externo inicialmente para testes)

Posteriormente eu iria criar o filtro com esse resultado para enviar para loja quais produtos devem ser apresentados.

Contudo, a principal dúvida é como eu posso passar para o searchResult os itens que devem ser apresentados (como eu posso manipular ele).

Já vi algumas lojas com essa funcionalidade implementada na coleção, contudo não encontrei nada na documentação aonde eu posso iniciar ao menos um ponto de partida.

Oii Ronaldo, tudo bem? :relaxed:

Estamos revendo os tópicos mais relevantes da nossa comunidade e, por isso, reabrimos sua pergunta.

Como já faz um tempinho da sua publicação, gostaria de saber se você já conseguiu resolver sua dúvida ou se ainda está pendente. :grin:

Caso já tenha resolvido, poderia nos indicar como resolveu o caso?

Abraço!! :kissing:

Olá Camila,

Até o momento não foi resolvida, não encontrei nenhuma documentação com informações que sejam relevantes para quem trabalha com cms, na minha visão como utilizador da plataforma esse filtro deveria ser padrão nos cluster de produtos pois apesar de a especificação ser cadastrada na categoria ela possui vínculo diretamente no produto quando realizamos a configuração do SKU.

Eu vejo esse como um recurso básico para quem trabalha com moda e penso que a vtex deveria avaliar isso e levar em consideração que nem todos tem como ficar dependendo de agencias.
Muitas empresas assim como a nossa dependem muitas vezes de uma pessoa específica para realizar algumas alterações mais sem nenhum tipo de documentação do cms fica impossível.

Eu abandonei a ideia de passar os resultados para o searchResult e estou trabalhando na manipulação do SearchNavigator adicionando via “gambiarra” para que os tamanhos sejam apresentados no cluster, no momento esta em 80% essa alteração, acredito que não seja a melhor ou da melhor forma, mais foi o formato que encontrei para solucionar a dificuldade.

Bom dia Ronaldo, tudo bem?

Também estamos sofrendo com isso, ainda mais agora na BlackFriday.

Tendo em vista também que a Vtex não deixa colocar o produto em mais de uma categoria no cadastro. Percebemos que a C&A fez esse trabalho, e é possível aplicar o Filtro de SKU no Cluster. Só ainda não descobrimos como.

Segue exemplo: 14498 Liquida Friday ate 70% off

Atenciosamente,

Giuliano

Oi Ronaldo!!

Entendii!!
Você poderia abrir um ticket para o suporte da VTEX? Assim podemos analisar com mais detalhes do seu caso e poder te dar uma resposta concreta.

Aguardamos o seu chamado! :grin:

Oie!!
Retornando aqui com algumas infos que podem auxiliar vocês nesse caso!

Infelizmente, atualmente, não é possível fazer esta configuração de filtro nativamente através do controle vtex.cmc:searchNavigator/ pois a URL chamada é de coleção e o filtro será aplicado à departamento e categoria:

image

Veja este artigo que fala sobre o searchNavigator: https://help.vtex.com/pt/tutorial/search-navigator-control--2VFmZawWZiW0ckeqoscieS

O controle de SearchNavigator exibe os filtros na seguinte ordem:

  1. Coleções
  2. Categorias
  3. Marcas
  4. Especificações
  5. Faixas de preço

E o contexto é aplicado da seguinte forma:

  • Coleções: Exibe as Categorias como filtro
  • Categorias: Exibe os outros filtros.

Neste caso, em página de coleção não aparecerá da mesma forma que em uma página de categorias como os exemplos citados. :grinning_face_with_smiling_eyes:

Sugerimos, neste caso, que seja realizado uma customização por JS para exibir os filtros desejados na página. Recomendamos entrar em contato com uma agência ou desenvolvedor para validar e realizar essa customização.

Ficamos à disposição!! :kissing_smiling_eyes:

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.