Filtro marcas não aparece no resultado da busca vtex cms

Boa tarde srs. estou com um pequeno problema na loja do meu cliente.
Eu estou precisando que o filtro marcas eles apareçam também na página do resultado de busca, mas elas só aparecem nos departamentos.

ja tentei usar os controles

vtex.cmc:advancedSearchFilter/
vtex.cmc:singleDepartmentNavigator/
vtex.cmc:searchNavigator/
vtex.cmc:searchResult/

Gostaria de saber se são algum desses controles ou poderia ser algo no painel do cliente que eu nao tenha habilitado.

1 Like

Olá Fernando,

O controle é realmente o <vtex.cmc:departmentNavigator/>

Porém, conforme nossa documentação, para que Marcas apareçam como filtro elas precisam ter a opção Exibir no menu da Home marcada como verdadeira. Poderia validar que as marcas estão com esta opção marcada?

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

Opa Eduardo. Poderia me informar o caminho por gentileza?

Olá Fernando,

A opção fica dentro das configurações de Marca no catálogo. Você precisa abrir a Marca em questão no admin e ativar esta opção:

opa meu amigo, muito obrigado por responder… eu fiz um teste com algumas marcas inclusive com uma que eu sei que realmente possui produtos e nada


Mas se eu ponho em um departamento existente ele aprece

ate esperei um pouco pra ver se era cache, mas continua do mesmo jeito

Opa Eduardo, Bom dia meu amigo… sera que ficou faltando alguma coisa?

Olá Fernando,

Estas páginas já estão ativas? Poderia compartilhar o link para elas, para que eu possa dar uma olhada?

Copos | Castropil Embalagens (departamento) esse aparece os filtros

Copo – castropil (resultado de busca) esse nao aparece os filtros

@fernandowebdesigner

Poderia tentar configurar uma template com o controle <vtex.cmc:searchNavigator/>, conforme esta documentação?

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

Eu substitui pelo controle que me pediu, porém não me apareceu o filtro de marcas

Olá @fernandowebdesigner

Investigando do meu lado, não encontrei nenhum erro de configuração e realmente a marca deveria estar aparecendo… levando isso em conta, vi que você havia aberto um ticket sobre este mesmo assunto, então entrei em contato com o agente que o respondeu para que o caso possa ser investigado pelo time de produto. Mais informações sobre a investigação serão compartilhadas por lá e, dependendo da solução, posso compartilhá-la aqui também.