Fizemos a alteração dos DNS de nossa loja na quinta, 22/03, por volta das 15:30 e ainda não estamos acessando a loja nova.

Fizemos algo errado? O que precisa ser trocado para que o apontamento funcione?

Grato

Oi Guilherme, bom dia

O primeiro toque que vejo é que no caso você realizou errado o DNS do subdomínio: www.loja.copysupply.com.br.

No caso você deveria seguir essa documentação: https://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-acesso-sem-www

Onde apontará o domínio que citei acima -> loja.copysupply.com.br

Para os buscadores ele vai considerar que existem 2 lojas iguais: "www.loja.copysupply.com.br" e "loja.copysupply.com.br" com o mesmo contéudo fazendo assim com que sua loja seja prejudicada no rankeamento pois geralmente os buscadores punem contéudos idênticos.

O segundo ponto é verificar as etapas da documentação:

help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-o-apontamento-de-dns-para-a-vtex

Como está o seu LICENSE MANAGER? Envia print para poder lhe guiar.

licenseBoa tarde Nathan.

Na nossa tabela temos hoje duas entradas referentes a loja (loja.copysupply e www.loja..., ambas direcionando para 54.233.130.61). Pelo que você comentou, devemos criar uma entrada, mediante o primeiro link, seguindo as informações contidas no mesmo, é isso? Para tal, as entradas que temos devem ser removidas?

Obrigado

Então tem algo errado Guilherme, no print do post inicial está duas entradas apontando para cdn.vtex, agora em seu último comentário informa que as duas entradas estão apontando para 54.233.... Qual informação está correta?

os hosts no LICENSE MANAGER deveriam ser: copysupply, loja.copysupply.com.br, www.loja.copysupply.com.br

Acho que expliquei errado na resposta anterior. Eu havia sim feito a modificação apontando para a VTEX mas, como não replicaram, retornei a pedido da chefia as entradas anteriores mas sim, elas devem apontar para a VTEX.

Ainda não me esclareceram sobre onde os domínios corretores da loja estão e estou correndo atrás desta informação e, se não for pedir muito, assim que as tiver, posso responder novamente aqui neste post e, se possível, gostaria do seu auxílio, rs.

Quanto aos hosts do License Manager, já mandei a pessoa responsável deixar os 2 hosts.

Guilherme, são 3 hosts que comentei no último post(copysupply, loja.copysupply.com.br, www.loja.copysupply.com.br).

Por gentileza, envia um print de como está a zona de DNS de sua loja.

Nathan bom dia.

Conseguimos a configuração e apontamento. O DNS real da loja estava em outro serviço (não nos deram a informação inicialmente) e assim, quaisquer mudanças que fizemos na tabela que mandei os prints não iria funcionar. Agora está tudo no ar.

Grato pela ajuda.