Forma de pagamento para cliente(s) específico(s)

Olá a todos,

Boa tarde!

Alguém saberia me informar como habilitar um meio de pagamento exclusivo para um cliente específico?

Parece que no fórum anterior havia um tópico "Meio de pagamento para cluster de clientes", mas o link na pesquisa do Google está "quebrado" (aliás, alguém sabe se há uma forma de acessar a base antiga?).

Muito obrigado,

Guilherme

Olá Fabio, eu havia entendido que o cluster era a regra condicional dentro da política comercial. No caso, usei esta regra condicional para definir o único cliente para o qual gostaria de oferecer o método de pagamento com exclusividade (mas entendo que poderia ser igualmente para um grupo de clientes). Agora que você mencionou e conforme verifiquei, porém, entendi que o conceito de cluster envolve uma outra implementação diferente desta que usei acima. Obrigado pela sugestão.

Olá pessoal, conforme a discussão acima, eu havia conseguido uma alternativa para oferecer uma condição de pagamento para um cliente específico.

Para isso, criei uma Política Comercial e dentro dela uma regra condicional userId="CL-bccce48c-333c-11e6-9458-0a71df607467" onde o código no caso é o Id do cliente.

PoliticaComercial

Criei então uma Condição de Pagamento e associei esta condição à política comercial criada no passo anterior.

CondicaoPagamento1

CondicaoPagamento2

Com esta configuração, havia conseguido com sucesso customizar este cenário no ambiente de testes e a condição de pagamento apareceu corretamente no checkout.

Fiquei algum tempo sem acessar e, agora que iria passar a solução para a produção, percebi que a condição de pagamento não está mais aparecendo no checkout e não há meios de reproduzir o cenário.

Fiz a mesma customização no ambiente de produção e também não consegui sucesso. Alguém sabe qual poderia ser o problema? Fiquei confuso porque vi a solução funcionando e agora parece não estar funcionando mais.

Boa Noite, Infelizmente o conteúdo do blog antigo da vtex não está mais disponível :/

Mais para resolver o seu caso siga os seguintes passos:

01.criar um cluster

02.colocar o cliente dentro desse cluster

03.colocar o meio de pagamento desejado.

Espero ter ajudado, abraço

Olá Luan, muito obrigado pela resposta! Com certeza ajudou bastante! Um abraço!

@Guilherme Prado​ e @luan siqueira​ Não tem opção de cluster para forma de pagamento.

Existem poucas opções para limitar a forma de pagamento e nenhuma delas é para cliente ou cluster de cliente.

Condição comercial do sku, politica comercial, prazos e algumas outras poucas opções.

O que o @luan siqueira​ comentou seria para configurar uma promoção para o cliente x, mas não é o caso que o @Guilherme Prado​ pediu.

Me desculpem se eu entendi errado.

Olá pessoal! Desculpem reviver o tópico mas estamos passando por uma situação parecida... A condição de pagamento relacionada a uma política não funciona, alguma alternativa encontrada?

@Guilherme Prado​ tentou remover as aspas?

@Guilherme Bernardes​ será mais fácil te ajudar se você citar realmente o que vc fez, o que espera de resultado e o que está acontecendo.

@Fabio Santos de Albuquerque​ A gente fez o seguinte:

1 - Criamos uma política comercial para os usuário sob a condição: boletoParcelado="true"

2 - No PCI, criamos a opção boleto parcelado e vinculamos essa política a ela.

3 - Inclui o meu usuário nesse cluster boletoParcelado. Porém, a opção ainda não aparece nas formas de pagamento.

O que esperamos é que essa opção apareça para esses usuários selecionados...

@Guilherme Bernardes​ tentou remover as aspas do true?

tb precisa ver que a politica precisa estar setada no cms para ser usada no seu site (mundinho do sites and channels)

@Fabio Santos de Albuquerque​ Tentei remover as aspas e inclui a política no CMS, ainda não aparece a opção.

Olá! Vou reviver o TÓPICO...

Estou nessa situação de Clientes x Condições de Pagamento (inclusive com o boleto parcelado)... @Guilherme Prado​ você poderia dar alguma luz aí se resolveu e como?