Minha principal dúvida é sobre como posso saber o order ID antes do pedido ser finalizado, ou pelo menos se existe uma forma de capturar o order ID antes do redirecionamento do checkout para a página de confirmação do pedido (orderConfirmation/OrderPlaced).
Oi Lúcio (@PrimeSLX), bom dia.
Poderia contextualizar o desafio ou solução que você está enfrentando?
Considerando que o OrderId só é gerado após a VTEX confirmar que validou e registrou todos os dados referentes ao teu pedido. Não tem como capturar o OrderId antes do pedido ser finalizado.
Todo processamento envolvendo o OrderId dos pedidos confirmados são tratados na página do OrderPlaced ou configurando um Order Hook ou consultando o Order Feed para tomar os dados do pedido recém-criado.
Mas comenta um pouco mais do teu cenário para que a comunidade possa ajudar a encontrar uma solução.
Abraços
Oi Andre, tenho uma dúvida semelhante…
Quero enviar alguns dados que obtenho no checkout para uma entidade de dados nos dados mestre, assim que o usuário confirmar o pedido de compra esses dados são enviados.
Porém, quero associar esses dados a um orderId, como posso obter esse orderId e enviá-lo?Olá André, tenho uma dúvida semelhante…
Quero enviar alguns dados que obtenho no checkout para uma entidade de dados nos dados mestre, assim que o usuário confirmar o pedido de compra esses dados são enviados.
Porém, quero associar esses dados a um orderId, como posso obter esse orderId e enviá-lo?
Olá Mariana (@marmarquez), tudo bem?
Será que não seria adicionar um customData ao pedido?
Dá uma olhada nesta documentação:
Adicionando o custamData para o OrderFormId, essa informação ficará disponível sempre que rodar um GET Order by Id.
Então com um Order Hook da VTEX pode capturar o evento de pedido confirmado e verificar se o customData
está presente para então manipular a informação desejada incluindo o envio para o Master Data.