Fraude em Cupons de Atendimento

Faço atendimento a clientes através de cupom de desconto, porém, sempre tenho muitos casos de fraude através desses cupons.

Eles já possuem a regra de limitação de 1 cupom por cliente e já disponibilizamos script de cupom sequencial, porém, se o cliente utiliza o nome principal do cupom antes da sequência já é aplicável o desconto.

Conhecem outro meio de promoção ou limitação para que eu reduza a fraude através de cupons?

Bom Dia!

@Paula Marques​ se você restringir para apenas na primeira compra,não resolveria o seu problema?

@Eduardo Melo​ Infelizmente não posso restringir pois esse cupom em alguns momentos é disponibilizado para a mesma pessoa em diversos momentos.

Mais raro, mas acontece.

@Paula Marques​ Em algumas situações, creio que o Gift Card possa atendê-la, ou seja, quando houver descontos nominais e direcionados a um cliente. Com eles, pode segmentar por CPF. É uma alternativa interessante nos casos de troca e devoluções, por exemplo.

Caso não conheça o processo, sugiro este artigo: https://help.vtex.com/pt/tutorial/gift-card

Entendo, porém, que há circunstâncias não cobertas pelo Vale.

Como fazem a criação dos cupons atualmente?

Minha sugestão seria, se possível, criar padrões distintos. Pode utilizar uma fórmula no Excel, por exemplo, para gerar valores aleatórios, ou diferentes o suficiente para que o cliente não possa inferir.

Pelo Postman é possível gerar cupons em massa a partir de uma planilha em Excel, se tiver dúvidas, nos avise e explico melhor.