Frete: retirada na loja física, nos marketplaces quando cep cliente se encontra dentro da faixa cepd deste frete, integra como sendo pra retirar, mas o cliente não escolheu esta opção! E nem visualiza pra ele selecionar!

Boa tarde!

Semana passada habilitamos a opção de retirar o pedido na loja física, somente para os Ceps da cidade de SP e capital.

Acontece que na B2W não aparece a opção de Retirada na loja, mas o pedido ao integrar na VTex, é atribuído o tipo frete de retirar na loja.

No walmart apenas exibe opção Frete Grátis, mas sequer sinaliza que trata-se da opção de retirar na loja fisica.

Abri chamado na Vtex também (id 69725) e nos respectivos marketplaces pra saber como tratar isto?

Alguém já lidou com este cenário?

Att.

Ola Juliana, eu passei por isso, e decidi não deixar a opção do cliente retirar, para evitar futuras reclamações devido ao "frete gratis". Claro que cada loja tem suas peculiaridades, mas analise bem. Também não fui mais adiante para tentar uma programação para reslover este item. Abraços

@Daniel Tomasi​ oi, bom dia! Então, acabei criando uma nova doca, adicionando apenas a politica comercial de markeplaces e deixando de fora a opção retirada na loja!Abraços!

@Daniel Tomasi​ e @Juliana Ferreira​

Tb passei por isso, e retirei essa opção da doca...

VTEX, alguma resposta para este problema? grato.

@renato tumang

sim! a solução foi criar uma nova doca onde inseri as policitas comercias referentes aos marketplaces e lá só adicionei entrega correios por exemplo. Funcionou!

@Juliana Ferreira​ Muito obrigado pela ajuda. Mas você disse que colocou entrega "correios", mas no nosso caso, eu não quero entregar pelos correios, quero que o cliente vá retirar em nosso endereço.

A doca "retire na loja" estava criada com a politica comercial de nosso site, e criamos também uma transportadora "retire na loja". Eu configurei um ponto de retirada na DOCA "retire na loja" com nosso endereço. O que será que está errado?

@renato tumang na doca, informe a política comercial referente ao marketplace e insir a o tipo de frete retirada na loja...no meu caso eu tenho uma policita comercial para minha loja principal e outra política para os markeplaces..então ficou fácil distinguir os tipos de fretes!veja como ficou: http://prntscr.com/il1yaz

Estou tendo o mesmo problema mas apenas com a CNOVA.

Tenho uma transportadora para cada loja para a opção retirada em loja vinculada apenas a politica comercial do meu site.

E para os marketplaces tenho uma doca que vincula apenas correios e direct. Porém essa semana tivemos vários pedidos dentro da faixa de cep retirada em loja que o cliente não pagou o frete e aparece como se fosse retirar em loja.

A politica comercial de marketplace está atrelada apenas a doca vinculada a correios e transportadora, não sei como aconteceu esse erro.

Alguém com erro parecido com uma solução ?