[GATEWAY] Prós e Contras do Gateway Nativo VTEX

Gostaria da expertise de lojistas que utilizam o Gateway Nativo VTEX para disseminarmos os prós e contras.

Gateway da vtex = Conversar direto com cielo, redecard e outras.

Outros Gateways = depender de payu, braspag, mundipagg, maxipago e etc para conversar com cielo, redecard e outras.

Prós:

É um passo a menos, uma empresa a menos, um custo a menos.

A VTEX integra diretamente, então a loja não precisa gastar com outros gateway.

Contras:

Não tem os recursos especiais do gateway, relacionados à retentativa, conciliação bancária, outras integrações e por aí vai.

Alguém tem algo para acrescentar?

Valeu por compartilhar o conhecimento @Augusto Garrucho​ :)

No tronco Cielo-VTEX, eu tenho condições de executar um estorno parcial equiavalente a um produto devolvido. Nos demais eu acredito não ter essa condição aplicada de forma direta.

@Nathan Prestes​ Já utilizou o gateway nativo em alguma loja? Se sim, poderia compartilhar um pouco de sua experiência? Estamos avaliando, em uma loja, migrar de Mundipagg para nativo, porém ponderando esses prós e contras.

@Eduardo Gomes​ por enquanto ainda não tenho :(

Um dos motivos desse post era realmente esse, ter um feedback de quem já usou/usa.

Estou com a mesma dúvida @Nathan Prestes​ , se realmente compensa. Pois acaba perdendo alguns beneficios que o Gateway proporciona. Porem um custo a menos.

Recentemente migrei para o EREST da Rede. Funciona muito bem. Se alguém for credenciado a Rede, pode usar e ficar tranquilo.

Pessoal, recebi a notícia de que o GATEWAY NATIVO será descontinuado, porém clientes que já utilizam o serviço funcionará normalmente 👍

Bom saber. Obrigado @Nathan Prestes​