Gatilho de e-mails transacionais

Boa tarde pessoal!
Li diversos guias e orientações da VTEX a respeito do sistema nativo de envio de e-mails, mas em nenhum lugar consegui entender como definir os gatilhos do envio do e-mail personalizados ou mesmo se consigo cadastrar um template personalizado para um gatilho padrão?

1 Like

Olá @frbelotto Tudo bem?

Cara, são duas etapas para usar um novo template personalizado.

A primeira vai ser cria-lo através do Templates de Email.

A segunda etapa será no masterdata, onde vc pode ou não criar uma nova entidade para associar o trigger.

O trigger será o responsável por enviar o E-mail conforme vc deseja. E Nele basta associar o template criado anteriormente na seção de templates de email do admin.

Eu me confundi anteriormente e passei um outro exemplo usando o template.

Contudo, nas ações do trigger existe uma Action que se chama:

Send an email using a VTEX Message Center template

Acredito que ela seja a mais apropriada para o seu caso se eu entendi corretamente.

Era essa mesmo sua dúvida? Se não, pode explicar mais que eu posso tentar ajuda-lo

2 Likes

Boa tarde!

Estou precisando ajustar a data de envio do e-mail transacional de Pagamento Pendente. Hoje o e-mail de recuperação de boleto está sendo enviado apoós o vencimento do boleto, ou seja, o meu boleto vence em 1 dia e o e-mail está sendo enviado em D+2.

Como ajusto o prazo de envio do e-mail transacional de Pagamento Pendente para 1 dia após a realização do pedido de boleto?

Obrigada!

1 Like

@PaulaPaqueta acredito que vc deva abrir um ticket aqui no Community para conseguir ajuda da melhor forma possível!

O seu problema pode ser melhor detalhado até para o suporte da VTEX se for parceiro ou tiver loja com a VTEX, visto que o email que deseja alterar é disparado de qualquer forma. A solução que passei anteriormente para o caso do nosso amigo não vai ser o melhor uso para você e por isso acredito que seja melhor você abrir o chamado ou um ticket aqui no community.

Att.

1 Like