Gerar PLP dos Correios sem ERP

Olá, Pessoal! Tudo bem?

Em geral os ERPs possuem uma opção de integração com os Correios para geração de PLP dos pedidos que serão enviados no dia, correto?

Contudo, o ERP não possuindo, vocês conhecem algum serviço que possa realizar esta função?

@Marcony Felipe a agência que você contratou o serviço não tem um sistema próprio que disponibiliza para vocês utilizarem? A minha me fornece um portal no qual consigo realizar várias operações, inclusive gerar PLP caso necessário.

Caso não possua, acredito que teria que contratar um software de gerenciamento de encomendas. Um exemplo é o intelipost.

SIGEP WEB

@Marcony Felipe​ atualmente estamos testando o sistema da Easy Courrier e está no atendendo bem e tem algumas funções interessantes como gerar PI nos correios de forma mais rápida e prática.

Boa tarde! Existe uma ferramenta completa que gera as postagens e ainda faz a monitoração.

A plataforma é a EasyCourier. https://easycourier.com.br

A plataforma ainda está integrada a seu ecommerce Vtex, assim você gera as postagens sem digitar uma linha, as informações vem direto do pedido na Vtex.

Funcionalidades:

  • Integração Correios - Vinculado a seu contrato com os Correios.
  • Integração ecommerce - Totalmente integrado a seu ecommerce.
  • Criação de postagens via integração - Crie postagens obtendo os dados diretamente de sua loja online.
  • Impressão de PLPs e Etiquetas - Impressões padrão Correios inclusive impressoras térmicas.
  • Monitoração de postagens - Rastreio geral de 20 em 20 minutos 7 dias por semana.
  • Importação de PLPs externas - Importe PLPs geradas por qualquer aplicativo.
  • Notificações personalizadas - Envio de emails de acordo com o status da postagem.
  • Notificações pós-venda - Envio de emails pós-venda que vão manter seu cliente sempre perto.
  • Monitoração de atrasos - Aviso sobre atrasos e necessidade de abertura de PI junto aos Correios.
  • Ferramenta abre PI - Aplicativo exclusivo para abertura de PI junto aos Correios.
  • Solicitação de devolução ao remetente - Descobriu que um pagamento é fraude? Solicite aos Correio a devolução da postagem ao remetente.
  • Gerenciamento de PI - Monitoração e aviso sobre necessidade de reativação dos PIs gerados.
  • Autorizações de Postagem - Criação e gerenciamento de autorizações de postagem com acompanhamento do retorno.
  • Avise-me! - Sistema de aviso ao lojista caso a postagem alcance determinado status nos Correios.
  • Link de rastreio personalizado - Links de rastreio com logo e link para sua loja online. Exemplo: https://easycourier.com.br/restrito/rastreando_todos?c=270&e=OF335549913BR
  • Inicializa Contato WhatsApp - Inicie contato via WhatsApp com um clique para postagens com celular cadastrado.
  • Comparativo de valor Frete - Compare os valores recebidos pelo frete na hora da compra com o valor pago aos Correios.
  • Preço e prazo - Cálculo de preço e prazos baseados em sua tabela Correios.
  • Busca CEP - Busca CEP para consultas com base de dados própria e atualizada.
  • Centro de Custos - Controle total sobre seus gastos com Correios.

Faça seu cadastro e teste a ferramenta por 15 dias úteis, sem compromisso. Assim que fizer seu cadastro já poderá configurar e utilizar a plataforma. Caso precise de ajuda com a configuração entre em contato.

Utilize o SIGEP WEB dos correios mesmo, porém terá que cadastrar manualmente as informações de endereço do cliente no SIGEP para geração da PLP, posteriormente o SIGEP gera o rastreio.

Mas como integrar a PLP na VTEX sem que eu precise adicionar rastreio por rastreio em cada pedido?

Olá Nat! Tudo bem?

Nesse caso, nós recomendamos, ou utilizar um ERP que faça essa rotina nos pedidos automatizada utilizando a API de atualização de tracking

Mas, caso deseje realizar a ação manualmente para vários pedidos, aí recomendo montar um runner no Postman.

Deixarei um vídeo do postman for begginers que explica também sobre como montar um runner!

E aqui a documentação do próprio Postman que explica com detalhes.

Mas se tiver dúvidas mais específicas, não deixe e abrir um ticket para o nosso time de suporte, ok?

Obrigada pela dica Victor!
O meu problema atual é justamente o ERP não ter essa rotina automatizada de rastreios dos pedidos junto ao SIGEP dos Correios, por isso estava buscando uma solução que não dependesse apenas do ERP.
Já tenho o costume de resolver a vida na VTEX com APIs e Runner, mas não tinha me ocorrido buscar uma API pra isso que eu pudesse executar em massa por Runner. Super válida sua dica! :star_struck: Já vou montar aqui e efetuar alguns testes! :rocket:
Grande abraço!

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.