Gerar vale compras via API

Olá, gostaria de saber como é possível gerar um único vale-compra (ou múltiplos) via API, análogo ao que é possível criar via plataforma do administrador, sem necessáriamente vincular o Vale à uma compra ou à um usuário

Não há necessidade de configurar um provider externo, o intuito é utilizar o próprio provider de Vale Compras da Vtex

1 Like

Oi @GabrielMachado11, tudo bem?

Segundo a documentação da API do Voucher apenas com um ProfileId é possível criar um GiftCard. Logo necessário ter um usuário no sistema.

No PowerLook criamos uma tela para fazer a venda de um “voucher” que é gerado dinamicamente em nome de quem compra mas não restrito ao CPF dela, para que possa enviar como presente.

Veja:

Vale-presente PowerLook

Abraços!

1 Like

Opa

No nosso caso precisamos criar vales sem ter um usuário no sistema ainda, assim como é feito gerado no sistema administrador da VTEX.

Obrigado por mostrar como vocês fazem de qualquer forma

Qual o nome dessa API?
Parabéns pelo desenvolvimento, ficou muito legal essa tela que vocês desenvolveram.

Olá, Gabriel, tudo bem?

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial.

Então, antes de tudo, tenha em mente de que o vale-compras funciona como um método e pagamento, não como uma promoção. Por isso, o cadastro deve ser feito inicialmente no módulo de payments:

Você pode vincular com a nossa afiliação nativa de gateway mesmo, mas também pode criar uma nova afiliação caso adquira um provedor externo.

Como integrar um provedor de Gift Card externo à VTEX

Feito isso, você já vai poder gerar um vale-compras através do admin ou via API, no entanto, a criação do vale-compras por API sempre vai demandar um vínculo a um profileID:

Aqui, a documentação desta API:

https://developers.vtex.com/vtex-rest-api/reference/gift-card

No geral é só isso :slight_smile: Temos esse artigo que mostra passo-a-passo como faz também: Configurar Vale-compra

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.