GET LIST ORDERS retorna invalid f_creationDate

Estou tendo problema no GET LIST ORDERS. A VTEX retorna f_creationDate inválida com os mesmos parâmetros da própria documentação.

Error: Request failed with status code 400 https://minhaloja.vtexcommercestable.com.br/api/oms/pvt/orders GET {"f_creationDate":'creationDate%3A%5B2016-01-01T02%3A00%3A00.000Z%20TO%202021-01-01T01%3A59%3A59.999Z%5D"} {"Accept":"application/json","Content-Type":"application/json","X-VTEX-API-AppKey":"<appkey>","X-VTEX-API-AppToken":"<apptoken>"}

Retorno da VTEX

Snap 2021-03-03 at 00.16.10Na documentação da VTEX.

Snap 2021-03-03 at 00.17.29

Já abri um chamado na VTEX mas o suporte ainda não descobriu o problema. Se alguém já vivenciou esse problema e puder ajudar agradeço!

Abs.

Entra na área de OMS do seu painel, configura uma data e observe no console NETWORK qual é a requisição para a VTEX... basta copiar.

Olá @Nathan Prestes​, obrigado pela atenção. A data que estou usando é a mesma do DOC. Dentro do Postman ela também funciona. Em outra programa que uso para outra finalidade, ela também funciona. Neste caso específico, com o mesmo mesmo bloco de código e monitorando no corpo da requisição, que segue correto, a VTEX retorna bad request, especificamente por conta f_creationDate. Mas se reparar no meu print, é a mesma data. Por alguma razão esta data não está chegando na VTEX com a formatação da requisição. Ou seja, não é o formato em si, ou o conteúdo.

De qualquer forma, deixa eu entender a sua sugestão. Você sugere que eu acesse o OMS e filtre as transações por data de criação e verifique no console Network? O que que quis dizer sobre "configurar uma data" no OMS?

Obrigado!

Isso Luiz, já fez esse passo e pegou a forma deste campo f_creationDate?

Configurar data que falo é filtrar informando uma data específica...

Conte aqui se funcionou =)

Fala Nathan, sim já fiz isso. É bizarro este problema pois isso não acontece numa requisição de promisse. Tenho um programa em React que faz o fetch then e retorna sem problema com a mesma f_creationDate. Mas dentro do Next.JS, usando async await, só consigo trazer dados com o GET ORDER. Com o LIST ORDER ele me retorna data inválida. Isso porque o GET ORDER não possui qs, ou seja, não tem a necessidade de delimitar um range da data.

Me parece que é um erro por aí então e não VTEX :(

Talvez como o pacote é enviado é diferente...

Me lembrei que já tive um erro parecido... veja se te ajuda:

$initial_date = Carbon::parse($initial_date); $initial_date = $initial_date->format('Y-m-d').'T'.$initial_date->format('H:i:s').'.000Z'; $end_date = Carbon::parse($end_date); $end_date = $end_date->format('Y-m-d').'T'.$end_date->format('H:i:s').'.000Z'; $url = $this->config['api_url'].'/oms/pvt/orders?f_creationDate=creationDate:%5B'.$initial_date.' TO '.$end_date.'%5D&q='.$email.'&f_status=invoiced';

1 Like

Sim, é provável, mas é bizarro!! Vou dar uma olhada na tua sugestão. Valeu Nathan!!!

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.