Google merchant center vtex

Boa tarde pessoal!
alguém sabe como subir produtos para o google Merchant, estou tentando via google sheets mas não tenho sucesso, já integrei o google shopping na VTEX, mas não sei como escolher e nem se tem a possibilidade de escolher os determinados produtos para subir.

Fala @VitorOliveira você pode integrar com o Google Merchant automaticamente, usando o
APP do Google Shopping. Creio que foi isso que você já deve ter feito.

Para você ter uma integração mais completa, a sugestão é que faça com todos os produtos primeiro.

Veja essa documentação que ajuda como configurar o app do Google Shopping.

Nessa documentação acima, a integração com o Google Merchant é automática.

OBSERVAÇÃO

A configuração abaixo não é automática com o Google Merchant.

Tem uma documentação mais antiga também que você pode usar (não é recomendado, pois ela não integra totalmente), gerando o XML do Google Shopping. Veja aqui como fazer. Nesta versão é possível você escolher todos os produtos ou uma coleção específica também.

SUBINDO ARQUIVO DO XML NO GOOGLE MERCHANT

Tem um artigo da internet que explica como você sobe o XML dentro do Google Merchant. Veja aqui

Veja se estas informações te ajudam.

Abs,
Estevão
PO ENEXT

1 Like

Estou seguindo a documentação mas não tive resultado, como posso subir uma lista de produtos, via google sheets não da certo, coleção também não, como pode ser alinhado o xml para subir, a dificuldade é em subir estes itens, saberia o modo correto desse xml? como configurar com os produtos necessarios

Segue o endereço para Telegram para trocarmos informações VTEX.
Não estava conseguindo encontrar nada a respeito.

Opa @VitorOliveira tudo certo?

Cara, esse processo de subir apenas alguns produtos é tranquilo. Mas ainda não consegui captar qual é a sua dificuldade.

Dúvidas:

  1. Você não está gerando o arquivo XML?
  2. Você conseguiu validar se os produtos que você atrelou estão aparecendo na URL do XML? Por exemplo, se você gerou um XML corretamente, você vai conseguir acessar uma URL como essa:

http://www.sualoja.com.br/XMLData/googleshopping.xml

Veja se este outro tutorial da Web te ajuda a fazer esse arquivo com apenas alguns produtos que deseja → Como configurar um XML na VTEX para o Google Merchant Center (Google Shopping)

Espero ter ajudado.

Abs,
Estevão
PO ENEXT

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.