Headless CMS não libera botão para criar

Fiz o passo a passo da documentação para sincronizar a workspace que criei ao headless cms, porém, mesmo após aparecer a mensagem de sucesso o mesmo não me libera o botão para adicionar pagina lá.
Print mostrando como se tivesse dando como sincronizado:

Meu arquivo content-types.json ta assim:

[
  {
    "id": "home",
    "name": "Home Page",
    "configurationSchemaSets": []
  },
  {
    "id": "institutionalPage",
    "name": "Institutional page",
    "configurationSchemaSets": [
      {
        "name": "SEO",
        "configurations": [
          {
            "name": "siteMetadataWithSlug",
            "schema": {
              "title": "Site Metadata",
              "description": "Configure global site metadata",
              "type": "object",
              "widget": {
                "ui:ObjectFieldTemplate": "GoogleSeoPreview"
              },
              "properties": {
                "title": {
                  "title": "Default page title",
                  "description": "Display this title when no other tile is available",
                  "type": "string",
                  "default": "Store Theme | VTEX SFJ"
                },
                "description": {
                  "title": "Meta tag description",
                  "type": "string",
                  "default": "A beautifully designed site for general VTEX stores"
                },
                "titleTemplate": {
                  "title": "Title template to be used in category/product pages",
                  "type": "string",
                  "default": "%s | Store Theme"
                },
                "slug": {
                  "title": "URL Slug",
                  "type": "string",
                  "default": "/landing-page-url"
                }
              }
            }
          }
        ]
      }
    ]
  }
]

A doc que estou me baseando é essa: Part 2: Setting up the VTEX Headless CMS in your FastStore project | FastStore

Boa tarde Lucas, tudo bem?

Eu tive um problema similar a esse, aonde realizava o o vtex cms sync faststore, tinha a mensagem de sucesso porém as alterações não refletiam dentro do Admin/CMS Headless. Você pode olhar dois caminhos, são eles:

Você esta fazendo o sync em um workspace? Se sim, pelo admin do workspace: https://seuws--accountname.myvtex.com/admin, navegue até seus apps instalados, busque por CMS e clique em configurações:


IMPORTANTE: Faça isso em um Workspace, fazer isso na master pode afetar seu site em produção.

Aqui pode aparecer uma lista de contas criadas, então encontre a que você precisa, logo após, encontre a sessão “Sections URL” e altere de master para o nome do seu workspace “seuws” e salve.

Isso terá que ser feito para cada workspace criado, porque ao criar um ws, esta replicando a rota da master ao invés da rota do ws, e isso faz com que as alterações do sync não reflitam no ws.

Outro ponto que pode estar afetando e é bom ser revisado em conjunto com o ponto explicado acima, é o role de acesso do seu usuário dentro do admin, então acesse o license-manager e garanta que o seu usuário tenha um acesso full ao admin, não sei dizer qual role seria o correto, mas aplicando o acesso full funcionou para mim.

Caso essas soluções resolvam o seu problemas, sinalize aqui por favor :smiley:

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.