houve alguma restrição para extençao de imagem.Erro: Definir ativação do produto : StockKeepingUnitActive : é necessário ter pelo menos uma imagem associada, especificação ).peço que revalide no log interno, referente a metodo StockKeepingUnitActive.

@Augusto Garrucho​ Nos ajude

Pessoal, ao sincronizar produtos aparece esse erro (StockKeepingUnitActive ) Foi alterado algum metodo de subir imagem ?

@Augusto Garrucho

PRECISAMOS DE UMA RESPOSTA URGENTE VTEX

CADE VCS????

Marcos, tentarei lhe ajudar porém WS não é meu forte, ok? :-)

No caso esse sku em questão está com alguma imagem adicionada?

Pois acredito eu que esse método citado você envia o skuId e o sistema tenta ativar o produto, certo?

No caso esse método deve conseguir ativar o sku somente quando tiver uma imagem, assim como pelo painel VTEX.

Entendo que você já deve saber disso mas o fato do seu problema que deu origem é que antes isso não acontecia, certo?

Opa Nathan, os produtos que estamos sincronizando estão com fotos e informações de peso, largura e etc.... Ou seja está normal.

Mas está com todas as informações dentro do seu SISTEMA ou na VTEX?

Uma alternativa paliativa é exportar a planilha de produtos e alterar os campos para SIM nas colunas: _AtivarSkuSePossível, _SkuAtivo (Não alterável), _ProdutoAtivo (Não alterável), _ExibeNoSite

Trabalhamos com o ERP Insert Soft onde é integrado na vtex os estoques das nossas 7 lojas. Desde Sexta Feira 28/09/2018 percebemos que os produtos estavam saindo do site, foi quando começamos a sincronizar os mesmos e estavam inativando.

Hoje o nosso quadro é o seguinte: Não conseguimos subir produtos para o site e não conseguimos sincronizar pelo nosso ERP pois da o seguinte erro: ( (Erro: Definir ativação do produto : StockKeepingUnitActive : Para ativar é necessário ter pelo menos uma imagem associada, especificação se obrigatória, altura, largura, comprimento, peso) )

Entrei em contato com o meu ERP e passei o que estava ocorrendo, foi quando eles pediram para informar a Vtex fazendo a seguinte pergunta:

"Avisar a VTEX que o no método de Atualização, está fazendo com que alguma informação seja retirada ou não validada, falando para eles que novos produtos são ativados normalmente pelo método "StockKeepingUnitActive", apenas os já existentes que ocorrem este problema. Para isto, eles terão que verificar o log interno no próprio site para saber onde ocorre o erro".

Agradeço e fico no aguardo

Certo... no caso acredito que seja interessante a abertura de um chamado.

Joga o ID aqui que peço para a galera dar uma olhada :-)

Request #117713

CARAMBA, O PESSOAL DA VTEX REALMENTE NÃO AJUDAM, ESTAMOS COM ESSE PROBLEMA HÁ UMA SEMANA E NADA.

(Erro: Definir ativação do produto : StockKeepingUnitActive : Para ativar é necessário ter pelo menos uma imagem @Augusto Garrucho​

Trabalhamos com o ERP Insert Soft onde é integrado na vtex os estoques das nossas 7 lojas. Desde Sexta Feira 28/09/2018 percebemos que os produtos estavam saindo do site, foi quando começamos a sincronizar os mesmos e estavam inativando.

Hoje o nosso quadro é o seguinte: Não conseguimos subir produtos para o site e não conseguimos sincronizar pelo nosso ERP pois da o seguinte erro: ( (Erro: Definir ativação do produto : StockKeepingUnitActive : Para ativar é necessário ter pelo menos uma imagem

@Augusto Garrucho​

É necessário pelo menos 1 imagem para cada SKU para ativar o produto.. Caso esteja dando erro observe o formato e também as dimensões da imagem.. Tive um problema quando estava construindo a integração em relação ao tamanho da imagem...