ID do carrinho

Boa tarde, estou desenvolvendo um app pelo service app e gostaria de saber se é possível pegar o id do carrinho peo service app? master data ou algo do tipo? sei que é possível pegar pelo pixel app, mas não estou usando ele para desenvolver minha integração.

Boa tarde, Diego!

Estamos revisitando alguns tópicos na nossa comunidade que ficaram sem resposta e acabei encontrando o seu. Contribuindo aqui com os meus :coin: :coin::

Caso seja algo atrelado ao carrinho abandonado:

Os dados de navegação são coletados pelo Request Capture (RC), existe um campo na entidade CL que armazena as informações do último carrinho.
No help temos um artigo sobre triggers de carrinho abandonado:
https://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-carrinho-abandonado

Nesse artigo mostra quais campos recebem essa informação.

Por default demora 30min para essa informação ser atualizada no Masterdata, para que uma trigger de carrinho abandonado não seja disparada enquanto o usuário estiver navegando.

Contudo, é possível recolher os dados de sessão direto do cookie de navegação também.

Caso seja algo atrelado ao compartilhamento de carrinhos:

Nós temos a opção do app Social Selling que permite que vendedores selecionem produtos para seus clientes e compartilhem o carrinho preenchido por canais como WhatsApp, Facebook Messenger e e-mail (Social Selling).

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX