Imagem do produto redirecionando para outra página

Olá, sou novo aqui e também na plataforma, alguém poderia me dar uma dica ?

Quando a gente clica na imagem do produto (para ampliar), ele direciona para uma nova página e não permite que nós saiamos com o botão esc, e nem tem o X para fechar, vc tem que apertar para voltar no navegador. Como poderíamos consertar isso?

produto em questão: Tipóia Estabilizadora Estofada - Média - Mercur - Bio Store

Imagem abaixo

Bom dia, tudo bem?

Pelo que pude verificar, vocês estão utilizando o controle de imagem padrão da VTEX no CMS, correto?

Parece que o controle que estão utilizando está com a propriedade zoom aplicada como “off”, ou seja, o Zoom padrão da plataforma não será aplicado, e isso faz com que o redirecionamento seja para outra página. Indico que alterem a propriedade para zoom=“on” :slight_smile:

1 Like

Obrigado por ter respondido!

Alterei no template Product-clean

Creio que preciso aguardar para ver o resultado, mas esse é o local correto no CMS para alterar?

Bom dia,

Sem problemas, estou aqui pra ajudar :slight_smile:

Esse é o local correto sim, porém acredito que o template que está sendo utilizado na página de produto seja o 0-bio-web-product. Mas alterando o template Product-Clean você ainda assim pode verificar no LID gerado pela página que usa esse template.

Envio uma doc com explicação melhor sobre a utilização dos LIDs abaixo:
https://help.vtex.com/pt/tutorial/como-validar-um-layout-antes-de-ir-para-producao--frequentlyAskedQuestions_593

1 Like

Olá Gabriel, tudo bem?

Eu fiz as alterações conforme recomendado porém o problema persiste. O que eu poderia fazer nesse caso?

Bom dia, tudo bem?
Primeiramente peço desculpas pela demora no retorno.

Pelo que pude validar por aqui, parece que há uma customização adicionada ao site que está causando esse comportamento. Abaixo explico um pouco mais sobre o cenário:

  • Caso utilize o lid relacionado ao template padrão de produto, é possível verificar que o redirecionamento no clique da imagem não está ocorrendo
    LID → lid=60ddcefa-7686-4bae-914c-4dcb668f5769

  • No template atual, o erro ocorre mesmo quando estão utilizando o controle padrão da VTEX para mostrar as imagens, porém é importante considerar que esse é o mesmo controle que está aplicado no lid indicado anteriormente.

  • Ao bloquear o js customizado 0-bio-web-application.js para testes, é possível perceber que o redirecionamento não ocorre mais e o visual das imagens na página é alterado, mostrando que há alguma manipulação ocorrendo de forma customizada.

  • Ao procurar por alguma parte no código que tenha relação com o controle das fotos, pude validar que há uma possibilidade do código abaixo estar ocasionando essas mudanças no comportamento, pois a função zoo parece estar diretamente relacionada

Nesse caso indico que validem a customização que aplicaram e se a mesma é realmente necessária atualmente considerando que já há um controle padrão na plataforma :slight_smile:

Obrigado pela resposta!

A equipe acabou excluindo a pasta bio-web-application.js no CMS > files manager > .js

Agora sumiu a miniatura da imagem do produto, as buscas não funcionam, a caixa de texto também sumiu, e também as categorias ficaram em branco.

Como podemos corrigir?

Boa tarde, tudo bem?

Na verdade não indicamos excluir completamente o arquivo imediatamente, pois pelo que parece o arquivo possui mais configurações e customizações além da mencionada sobre as imagens, parece ser um js de customizações geral que foi criado pela agência.

Pelo que vi, vocês tinham um backup e adicionaram novamente ao site :slight_smile:

No caso, o indicado é validar o arquivo e refatorar a parte que está relacionada a imagem, alterando essa parte do código ou retirando de acordo com o entendimento que vocês tiverem da customização específica

Caso queiram um comparativo para começar a validar o js, a funcionalidade base padrão sem alterações pode ser vista no link abaixo:

https://biostore.myvtex.com/creme-de-massagem-redumodel-com-oligovita-650g/p?lid=60ddcefa-7686-4bae-914c-4dcb668f5769

1 Like