Impedir javascripts da VTEX indesejáveis

Tem alguns arquivos javascripts da VTEX sendo carregados que não me servem de nada e estão dando erro no meu código.

Sem título

Como impedir que os mesmos sejam carregados?

Bom dia.

Não servem de nada pra você, mas pra VTEX deve servir.

Retirar essas chamadas você não vai conseguir. O que você pode fazer é um js simples pra remover(Não aconselho). Ex:

if( $('link[href*="/javascript-indesejado/nome-js"]').length ) ){

$('link[href*="/javascript-indesejado/nome-js"]').remove();

}

Valeu

lean-prettyPhoto.js não serve pra VTEX, é apenas um manipulador de imagens, ao meu ver, um script intrusivo, eu como desenvolvedor não pedi por isso, e tenho que engolir

Outro ponto, é um script ridiculamente inseguro, cheio de possibilidades de erro, dependente do jQuery, que adivinha, a VTEX também me fez engolir, mas tudo bem eu penso, eu iria usar o jQuery de qualquer forma, acontece que o deles é o 1.8 e o atual é 3.3...

Infelizmente, esse jeito que você me passou é o único método, até o momento, de remover esse tipo de script, mas, ele tem uma versão "v=1.4.....", se acontecer de trocar de versão, volta a dar o erro...

Concordo contigo amigo.

Sem contar os vários problemas de SEO, plugins antigos... Infelizmente a plataforma ficou parada no tempo nessas questões. Porém, nesse caso não podemos fazer nada a não ser se adequar.

Abraço

Victor, se estão dando problema com certeza você inseriu alguma biblioteca que está conflitando com as da VTEX.

Você inseriu um jQuery mais atual? Caso sim, aconselho a retira-lo. A VTEX possui o seu e muita coisa é feita em cima dele.

Sinceramente até hoje não tive problemas em utilizar a versão 1.8 ao invés da mais atual. Reveja seus scripts.

@Nathan Prestes​ Apesar de não concordar de como é feito, vou fazer oque você disse...