Bom dia pessoal!
Existe alguma documentação ensinando a ativar a promoção “Indique e Ganhe” no painel admin da vtex?
Bom dia pessoal!
Existe alguma documentação ensinando a ativar a promoção “Indique e Ganhe” no painel admin da vtex?
Bom dia @leoamaral tudo bem?
Não seria promoção “Compre e Ganhe” ?
Pelo menos na minha conta aqui não encontrei esse tipo de promoção Indique e Ganhe.
Bom dia Nat! Tudo bem e por aí?
Então, existe uma promoção, talvez não documentada que você pode indicar sua UTM para alguém. Quando essa pessoa comprar com sua UTM, você ganha um crédito. No entanto não sei como faz para configurar.
Talvez precise de um middleware, mas n tenho certeza
Por aqui tudo ótimo @leoamaral !
Vivendo e aprendendo, eu não sabia dessa existência de promoção, mas vou acompanhar aqui pra ver se algum amigo consegue dar mais informações sobre. É sempre bom aprender!
Mas no caso se vc ganha um crédito, eu acredito tb que precise de um middleware, não acredito que seja nativa da plataforma.
Mas se descobrir algo, compartilhe por favor conosco.
Grande abraço e excelente dia!
Oi @leoamaral, Oi @nat, tudo bem com vocês?
A VTEX não oferece uma funcionalidade nativa no painel admin para ativar diretamente uma arquitetura de “Indique e Ganhe”. No entanto, isso pode ser implementado de forma personalizada.
Uma solução seria criar uma app administrativa na VTEX, mas vou compartilhar uma abordagem que utilizei anteriormente em um projeto CMS:
Eu desenvolvi um sistema externo onde os interessados se registravam e utilizavam um gerador de URLs de afiliadas com parâmetros UTM. Essas URLs eram compartilhadas, e o sistema monitorava os pedidos na VTEX em busca dessas UTMs específicas.
Quando um pedido era identificado com as UTMs corretas, o sistema creditava automaticamente o valor correspondente ao percentual de comissão da afiliada em um Gift Card.
Ou seja, do lado da VTEX, o processo é relativamente simples: basta garantir que as pessoas que desejam “indicar e ganhar” compartilhem URLs com UTMs válidos. A partir daí, você pode usar um Order Hook para capturar os pedidos com essas UTMs, validar os dados e creditar o valor devido no Gift Card da afiliada.
Segue um thread onde eu tinha comentado sobre essa mesma ideia anteriormente:
@leoamaral tudo certo?
Além do que o @andremiani compartilhou, se você tiver usando o VTEX IO pode tentar configurar o
Aplicativo Affiliates Program
com ele você consegue também ter um tipo de programa onde as pessoas que quiserem ganhar um comissionamento, pode ter um link para isso.
O afiliado recebe créditos que podem ser usados na loja posteriormente. Ele vai ter um dashboard com todas essas informações. É uma forma de impulsionar seu ecommerce. Ou seja, não é exatamente uma UTM, mas funciona bem parecido e é ainda mais completo, pois não tem quase desenvolvimento frontend, a não ser que você deseje customizar a página do afiliado, etc.
Informação importante: só funciona com VTEX IO.
Mais detalhes do app: Affiliates Program
Espero que estas informações te ajude.
Abs,
Estevão.
Excelente solução pra CMS! Vou pensar a respeito! Obrigada por compartilhar @andremiani
Oi @estevao_santos Que massa! Não lembrava de ter visto esta documentação nao.
This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.